Seguidores

Imunidade baixa o que fazer para fortalecer o organismo

Tempo de leitura:

imunidade-baixa-tratamento

Olá tudo bem com você? Espero que sim! Se tu chegou até aqui no Blog Cantinho JuTavares é porque está preocupado(a) com sua saúde e a da sua família! E a imunidade quer dizer e muito para a nossa saúde, ainda mais agora com esse vírus feroz atacando principalmente quem está com a sua imunidade baixa.

Pensando nisso resolvi fazer uma pesquisa e trazer pra ti {11} dicas para aumentar a imunidade e fortalecer o organismo.

Mas o que é a tal Imunidade Ju?
Bom o sistema Imunológico é uma defesa do nosso organismo contra os agentes infecciosos, é um conjunto de células de defesa e tecidos especiais que são os responsáveis por proteger o nosso corpo contra várias bactérias, os vírus e outro micro-organismo que são nocivos e que estão presentes no ar.

Sendo assim tem algumas coisas que podemos fazer para fortalecer a nossa imunidade e nosso organismo vejam abaixo as dicas.

Alguns Sinais que sua imunidade está baixa:
Quando temos doenças leves é algum sinal que nossa imunidade não está bem que ela está baixa, e você fica resfriado, com gripe facilmente isso significa que teu organismo não está produzindo as defesas necessárias para o corpo.

 Sintomas de Imunidade Baixa:
Cansaço excessivo
Infecção constante
Vomito diarreia e náuseas
Febre e calafrios

Bom agora que tu já sabes todas as informações sobre imunidade baixa bora conferir como aumentar ele e fortalecer bastante o organismo!
Começamos pela alimentação:
Gengibre:
imunidade-baixa-tratamento

 Por ser rico em antioxidante e ter propriedades antibacterianas, o gengibre é uma ótima opção para fortalecer o organismo.

Iogurte Natural:
imunidade-baixa-tratamento

 O iogurte natural e os leites fermentados têm micro-organismos que atuam fortalecendo o sistema imunológico.

Alho:
imunidade-baixa-remedio


 O Alho é uma fonte de Alicina, Substancia que ajuda estimular a resposta imunológica.

Frutas Cítricas Laranja, o limão, a acerola e o Kiwi, são frutas ricas em vitamina C e ajuda a reforçar a imunidade.

Cenoura e Pimenta:
imunidade-baixa-remedio


Esses dois alimentos são fontes ricas de betacaroteno, que apos consumido se transforma em vitamina e se transforma em vitamina e ajuda a proteger o organismo das infecções.

Alimentos que são ricos em zinco: Bom aqui vai entrar a carne, os cereais integrais, às sementes, as leguminosas {feijão, grão-de-bico, ervilha} o zinco é um aliado forte para combater gripes e resfriados.

Vitamina D
imunidade-baixa-remedio


Sim é muito importante, então tomar sol adequadamente e essencial para captar a vitamina D que também é encontrada em alimentos tais como peixes, óleos de peixe, cogumelos, leites e seus derivados.

Durma Bem!


Dormir bem é muito essencial para sua saúde!  Pois enquanto dormimos o corpo faz ajustes para um bom funcionamento do sistema de defesa. Por Isso tente dormir de 6 A 8 horas por dia e procure ter qualidade de vida, Desligue o aparelho celular, deixe seu quarto organizado e livre de barulho e claridade.
 Atividade física 



imunidade-baixa-o-que-fazer


Com essa pandemia do Covid-19 sem podermos sair a não ser para trabalhar ficou mais difícil fazer exercício físico, então fazer exercício em casa, zumba, aerohit, e outros de sua preferencia. Segundo especialistas fazer exercício físico, tem uma ação positiva no sistema imunológico e ajuda a reduzir o aparecimento de infecções.

Evite os Excessos 
imunidade-baixa-o-que-fazer


Bom o recomendado é que se evite o excesso de tabaco, bebidas de álcool, exercícios físicos muito intensos, entre outros. Pois qualquer tipo de exagero não faz bem para o teu corpo, por isso saiba fazer a redução das cargas e identifique o que é prioridade na sua vida.

O Excesso vai diminuir a resposta da imunidade, então vai com calma e sempre busque por hábitos saudáveis.
Se você gostou do post e quer mais conteúdo assim por aqui deixe seu comentário que vou trazer pra você beijos da Ju.

Leia Aqui Também







0 comentários:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir