ANUNCIE AQUI

Alimentação saudável mesmo no Natal

Ceia de natal

Com o fim de ano chegando, manter uma alimentação saudável se torna uma missão quase impossível. Encontros com as amigas, almoços de família e festas da empresa somados mais a grande ceia de Natal são um verdadeiro convite a exageros alimentares, colocando qualquer dieta em risco.


Mas mais importante que comer pouco e controlar as calorias, é comer de maneira saudável. Fazendo escolhas inteligentes você pode manter uma alimentação sadia durante as festas de fim de ano, sem ter que se privar de nada, e principalmente, passar vontade alguma.


Confira a seguir algumas dicas de como fechar o ano com a saúde inabalada, e ainda aprimorar seus talentos e conhecimentos culinários. E não se preocupe, se você não for uma chef de cozinha habilidosa e acabar fazendo mais bagunça do que o esperado, nós temos dicas de como limpar tapete aqui.


Aposte no peru
Alimentaçao-saudavel-mesmo-no-Natal




O peru costuma ser a grande estrela da ceia de Natal. E isso ótimo para quem quer manter uma alimentação saudável, já que ele é mais magro do que o chester, o pernil ou o tender.

O ideal é dispensar a pele e ficar com a carne do peito, dosando bem a dose de sal e gordura que você vai usar para temperá-lo. Ele ainda é rico em nutrientes como vitaminas B e ferro, e fica delicioso acompanhado por frutas como o abacaxi, que ainda ajudam na digestão.

Invista nas nozes e castanhas

Alimentaçao-saudavel-mesmo-no-Natal




As frutas oleaginosas como castanhas, nozes, avelãs, pistachos, e amêndoas, devem fazer parte da sua alimentação o ano todo. Elas ajudam a regular o nível de colesterol, e são excelente fontes de gorduras insaturadas, selênio e antioxidantes.

No seu jantar de Natal, elas funcionam muito bem como aperitivos, podendo inclusive substituir ingredientes e serem servidas em combinação com farofa ou arroz. Mas muita cautela, apesar de saudáveis, as oleaginosas são bastante calóricas, devendo ser consumidas com moderação.

Troque os queijos
sobremesa com queijo


Jim Killock


Com certeza algumas receitas do seu cardápio de Natal vão levar queijo entre os ingredientes, seja ela o salpicão de frango da entrada ou o cheesecake da sobremesa. Mas existe um truque bastante simples para deixar essas duas receitas mais saudáveis, e ainda reduzir o número de calorias.


No caso do salpicão, você pode facilmente substituir a maionese por uma pasta de soja ou iogurte natural. Ambos vão garantir a textura e o sabor da sua receita, economizando bastante na gordura.


Já no cheesecake, você também pode apostar no iogurte natural - que pode ser light se você quiser cortar ainda mais as calorias -, ou no queijo tipo cottage, que além de magro é saborosíssimo.


Controle o álcool

Se você costuma consumir álcool, certamente acaba exagerando um pouco mais do que de costume durante as festas de fim de ano. E além de ser totalmente pobre em nutrientes, as bebidas alcóolicas concentram uma alta quantidade de calorias que não vão contribuir em nada na sua dieta.


Sendo assim, o ideal é evitar os destilados e ficar com os vinhos e espumantes, que são menos calóricos. Procure alternar um copo de bebida com um copo de água para tentar controlar a qualidade de álcool consumida, e evite os coquetéis, que em geral estão cheios de açúcares.


E reduzir a quantidade de álcool consumida pode ser bom não apenas para a sua saúde, mas também para o estado da sua casa, em especial se você está recebendo os amigos. Mas no caso de um acidente, não de desespere, nem tudo está perdido e você pode conferir a truques de como limpar tapete.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo