27 novembro 2015

Emplasto medicinal caseiro: Você sabe o que é?

Emplasto medicinal caseiro
Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Pois eu espero que sim viu! Bom gente você que seguem e vem sempre por aqui sabe que eu adoro falar sobre medicina caseira...  Pois a gente não precisa se entupir de remédio a cada dorzinha de cabeça que der né? Faz um chá e deu.

Leia Também

Mas hoje vim falar pra vocês sobre o emplasto que são aplicações de plantas curativas quentes, misturadas a um espessante qualquer, para conservar o calor e também facilitar a aplicação. Se o espessante for farinha de linhaça, você terá também o efeito do óleo e das propriedades da linhaça que favorecem o resultado da aplicação. Veja abaixo como fazer um emplasto caseiro.

Emplasto que alivia dor “ciática”
Ingredientes
½ litro de farinha de linhaça ou farinha de mandioca (se usares farinha de mandioca, acrescente 2 a 3 colheres (sopa) de óleo de oliva, dendê, pequi ou jaborandi etc...).
3 xícaras de agrião, rúcula, repolho ou rabanete
1 xícara de cebola picada
6 colheres de tomilho ou orégano

Modo de preparo
Bom pra começar me deixa avisar que isso não é uma salada (risos), comece picando as ervas recomendada, junte a ferinha e vá despejando a água fervendo, mexendo com uma colher de pau em uma vasilha de louça, até formar uma massa própria para modelar.
Não cozinhe as plantas antes de fazer o emplasto, nem a coe, pois ela deve conter todas as suas propriedades durante toda a aplicação. Agora você vai testar a temperatura e aplique uma espessura de 2 a 3 centímetros, coloque esse emplasto diretamente na pele, no local onde está doendo.


Depois de colocado a mistura na pele, cubra com um pano de algodão ou de lã juntamente com uma bolsa de água quente, para que conserve o emplasto aquecido.  Nos casos de dor ciática é necessário que o emplasto continue quente para que as ervas possam agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos