ANUNCIE AQUI

De fofoca a hipnose, veja o que prejudica a produtividade no trabalho

Pesquisa do CareerBuilder listou as razões mais comuns e mais estranhas. Celulares e mensagem lideram a lista dos 'matadores' de produtividade.

Do G1, em São Paulo
gente fofoqueira
Leia Também
Alguns profissionais fazem qualquer coisa para evitar seu trabalho real e as razões para a baixa produtividade no escritório vão de uso do celular e fofoca até a tomar banho na pia do banheiro e tentar hipnotizar os colegas para que eles parassem de fumar.
Essas e outras desculpas estão em uma pesquisa do CareerBuilder em que os empregadores citaram "matadores" mais comuns e mais estranhos no local de trabalho. Quando questionados quais fatores mais atrapalhavam os funcionários, os smartphones e colegas de trabalho tagarelas foram alguns dos obstáculos citados. Entretanto, beber vodca enquanto assistia ao Netflix foi citada como uma das desculpas estranhas.
"Com a internet, celulares e colegas de trabalho é fácil ver os funcionários desviarem a sua atenção", afirma Rosemary Haefner, diretora de recursos humanos da CareerBuilder.
Veja abaixo a lista com os 10 "matadores" de produtividade mais comuns:
1) Celulares e mensagem de texto: 52%
2) Internet: 44%
3) Fofoca: 37%
4) Mídias sociais: 36%
5) E-mail: 31%
6) Colegas de trabalho que passam para conversar: 27%
7) Pausas para fumar: 27%
8) Reuniões: 26%
9) Colegas de trabalho barulhentos: 17%
10) Sentar em um cubículo: 10%
Veja abaixo a lista dos "matadores" de produtividade mais estranhos:
1) Funcionário tomava banho na pia do banheiro do escritório
2) Funcionário tentava hipnotizar os colegas para que eles parassem de fumar
3) Funcionário fazia bronzeamento ao invés das entregas
4) Funcionário procurava uma noiva por correspondência
5) Funcionário jogava no celular enquanto estava no banheiro
6) Funcionário bebia vodca enquanto assistia ao Netflix
7) Funcionário estava "sabotando" os pneus do carro de um colega
8) Funcionário estava dormindo no sofá do CEO
9) Funcionário estava escrevendo mensagens negativas sobre a empresa nas redes sociais
10) Funcionário pesquisava imagens de "gatinhos fofinhos" no Google
11) Funcionário estava fazendo um avião modelo
12) Funcionário estava vendo drones fora do escritório
13) Funcionário estava imprimindo fotos de animais e pendurando no seu local de trabalho
Consequências da falta de produtividade
Com tantas distrações, a redução da produtividade pode trazer consequências negativas para a empresa. Na pesquisa, as mais citadas foram: comprometimento da qualidade do trabalho (45%), baixa moral porque outros funcionários precisam fazer o trabalho que não foi feito (30%), impacto negativa na relação patrão/empregado (25%), prazos não cumpridos (24%) e perda de receita (21%).
Quase 3 em 4 empregadores (74% do total) tiveram alguma iniciativa para reduzir os problemas de baixa produtividade como bloqueio de determinados sites da internet (33%), proibir chamadas pessoais ou uso do celular (23%), horário de almoço e lanche controlados (21%), monitoramento de e-mails e uso da internet (21%), limite no número de reuniões (16%), permitir que as pessoas se comuniquem (13%) e layout do escritório com espaço aberto ao invés de cabines/ cubículos (12%).
Segundo Rosemary, pequenas pausas no trabalho durante o dia podem ser boas para a produtividade. "Isso permite que a mente faça uma pausa para que o funcionário se reorganize. O truque é encontrar as atividades que promovem, ao invés de esgotar, a energia", completa.
A pesquisa foi feita nos Estados Unidos, entre 11 de fevereiro a 6 de março deste ano, com 2.175 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos em todos os setores e portes de empresas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo