01 outubro 2015

5 enfeites de Halloween bonitos e fáceis de fazer


Tudo bem que as comemorações de Halloween são mais comuns nos países Anglo-Saxões, como os Estados Unidos e a Inglaterra, e que ainda estamos longe de sair batendo de porta em porta para perguntar “doce ou travessura”. Mas, sinônimo de festa e muita diversão, a data vem se popularizando cada vez mais aqui no Brasil. 

Leia Também
Artesanato para halloween
Como fazer uma festa de Halloween rápida e barata


Que tal, então, entrar no clima de Dia das Bruxas e dar um toque assustador à decoração do seu lar? Separamos cinco enfeites de Halloween que não só são uma graça, como também baratinhos e muito fáceis de fazer, no melhor estilo DIY. E a família toda pode participar. Quem sabe isso até não se torna uma tradição na sua casa! Confira:


1. Jarros de monstros

Este é, possivelmente, o enfeite de Halloween mais prático que existe - mas que tem todo o potencial para ficar incrível, pois você pode customizá-lo como quiser. Tudo o que você precisa são de potes de vidro ou de plástico transparente usados (pode ser de molho, suco, iogurte, etc.), lenço de papel e tinta guache.

Lave bem os potes e deixe eles por alguns minutos de molho na água com um pouco de desinfetante. Depois pingue umas gotinhas de tinta da cor de sua preferência em um recipiente com água e mergulhe rapidamente os lenços nele, para que peguem cor levemente. Em seguida, enrole-os ainda molhados nos jarros e deixe secar, antes de finalizar com os detalhes em tinta.

Aí é só soltar a sua imaginação! Além do tradicional Jack O'Lantern, motivos de bruxas, monstros, esqueletos e vampiros também tem tudo a ver com o Halloween. O toque final fica por conta do pisca-pisca que dá um efeito legal à noite, com a luz passando através dos jarros.


2. Guirlanda assombrada



Você também pode receber seus convidados com uma bela guirlanda na porta de entrada da sua casa. Para fazer a sua você vai precisar de pedaços de feltro, fios, botões, cola quente, tesoura, fita adesiva e uma forma para guirlanda (que você encontra em armarinhos e lojas especializadas online). Confira aqui um tutorial.



3. Enfeite com aranhas


A receita deste enfeite é bem simples. Basta juntar um pedaço de renda, acrescentar uma tampa de plástico transparente e polvilhar com algumas aranhas de plástico. Apesar da sua aparência singela, o enfeite com aranhas consegue garantir alguns sustos nos desavisados, e fica um charme no batente de janelas.

4. Móbile de morcegos


Um móbile de morcegos é outra boa pedida para o Dia das Bruxas que leva apenas três materiais para ser construído: um galho, um pedaço de fio de nylon transparente e folhas de papel preto. Você pode tanto encostar o móbile nas paredes quanto pendurá-lo no batente da porta ou sobre a escada, por exemplo. Veja aqui como fazer as dobraduras do origami de morcego.

5. Lanterna de abóbora


Claro que que não podia faltar nesta lista a clássica lanterna de abóbora, ícone máximo das festas de Halloween. Além da abóbora, claro, você vai precisar de uma faca bem afiada, uma colher, uma vela daquelas achatadas e baixinhas, canetinha para fazer as marcações, jornal para cobrir a área de trabalho e desinfetante para limpar a bagunça depois (risos)!

Aprenda aqui um passo a passo de como fazer a sua própria lanterna de abóbora para o Halloween. Lembre-se apenas de lavar e deixar a abóbora secar bem antes de começar.

Ficou com vontade de decorar a sua casa para este Halloween? Você conhece outros enfeites de Dia das Bruxas que sejam fáceis de fazer? Compartilhe suas ideias nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos