10 Atividades domésticas que te ajudam a emagrecer

como emagrecer com atividades domesticas
Olá meninas meu papo hoje é pra ti que ta querendo emagrecer mas não tem muito tempo para ir a academia, por falta de tempo, com essa crise falta de dinheiro para uma despesa extra né? E que tal emagrecer limpando a tua casa? "Como assim Ju?", calma gente! já explico... Tudo que se faz dentro de casa nos afazeres domésticos faz com que vocês percam calorias vocês sabiam?.

Então a gente sabe que o inverno vem para trazer aqueles quilinhos a mais né? Mas o verão vem aí bora lá colocar o corpo em forma e a casa em ordem. Tenho 10 Atividades domésticas que te ajudam a emagrecer.

Mas deixa eu te dizer que de nada adianta tu comer feito uma doida e se tacar limpar a casa achando que tu não vai engordar! Pois tem que puxar o freio de mão na comida também.... Eu tenho em caso sério com a dieta "UM CASO DE ÓDIO" (risos) não consigo fazer regime de jeito nenhum, mas vamos lá né gente eu ganhei alguns quilos e tenho que perde-los.... Bora lá as dicas.

Leia Também
Como economizar gás de cozinha
Como funciona as panelas elétricas
Como tirar cheiro ruim dos travesseiros

Dicas de Cozinha

1- Recolher Roupas sujas


Recolher Roupas sujas
Bom olha a foto é para chamar a atenção mas você sabe que nem toda a casa é organizada com as roupas sujas né?. Tem que tenha um cesto e toda a roupa é colocada lá dentro, mas tem as casas com adolescente que tem roupa até no teto e a mãe tem que sair catando as roupas pela casa... Bom se na sua casa tem que catar as roupas por um lado é ruim né? mas pelo outro exercita todo o seu corpo, o abaixa e levanta ajuda a movimentar principalmente suas coxas e bumbum como se fosse um agachamento.

2- Tirar o Pó
Tirar o Pó
E se tu não gosta daquelas pelanquinhas que começa a aparecer quando tu usa uma regata e da tchauzinho!!! para deixar seus braços mais firmes, toda vez que for arrumar sua cozinha, passe um paninho úmido com algumas gotas de detergente ou desinfetante nos armários por fora, passe o pano em círculos tente fazer esse exercício com os dois braços.

3- Esfregar as panelas
Esfregar as panelas

Limpar as panelas também ajuda ficar com os braços fortes, uma dica importante use luvas para proteger suas mãos e unhas... Friccione a esponja além de limpar vai te ajudar a ganhar músculos se tu quiser é claro.

4- Limpar o banheiro
Limpar o banheiro
Limpar o banheiro também é um ótimo exercício não é o mais agradável de limpar, mas um serviço que temos que realizar sempre né? no box tu faz o agachamento, limpando o chão te garanto queima muitas calorias ali.

5- Estender as roupas
Estender as roupas
Nossa Ju o que tem a ver estender roupas com emagrecer?... Tudo gurias se teu fio de roupas é alto tu tens que se esticar toda para estender a roupa isso movimenta o teu corpo todo ajudando todos seus órgãos sabia?.

6- Passar pano
Passar pano
Pois é passar pano para quem não gosta de fazer abdominal assim como eu é maravilhoso trabalha toda a sua barriga, o abaixa e levanta ajuda a queimar as gorduras.


7- Lustrar o chão  da casa
Lustrar o chão  da casa
Lustrar a casa, bom tem dois jeitos de lustrar com a enceradeira e com os pés... com a enceradeira tu vais trabalhar os braços deixando eles mais firmes, e com os pés vai exercitar as sua pernas deixando elas mais grossas e fortalecendo os músculos.

8- Limpar os tapetes
 Limpar os tapetes
pois é uma posição meio louca para limpar mais ajuda e muito a trabalhar suas pernas e bumbum, ficar de cocoras e movimentar seus braços para limpas seus tapetes fazem movimentar o corpo todo. o movimento da escova de um lado para outro ajuda a afinar a cintura.

9- Lavar o carro
Lavar o carro

Bah tu vais me dizer Ju eu já faço tudo dentro de casa o carro é do meu marido! Bom pode ser mas se é tu que limpa isso te ajuda e muito veja quando movimentos tu faz enquanto esfrega todo o carro? Um monte movimentos com os braços, agachamento, exercícios para afinar a cintura.


10- Passear com o cachorro
Passear com o cachorro

Bah guria sair com o cachorro não é tão ruim assim... Se você trabalha fora e só tem o final de semana para dar uma volta, saia de tarde com seus cachorro para passear pois além de uma maravilhosa caminhada tu vais espairecer a cabeça, ver pessoas novas e se distrair. 


3 comentários

  1. Ótimas dicas Ju, não podemos esquecer das vidraças haha sobe e desce da escadinha :D Beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga esqueci da completamente das vidraças kkkkkk mais uma boa dica amei muito obrigado pela visita

      Excluir
  2. Exelente artigo sobre emagrecimento, irei recomendar o artigo 10 ATIVIDADES DOMÉSTICAS QUE TE AJUDAM A EMAGRECER.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo

Antes de sair assine nosso Feed e receba nossas postagens

100% gratuito

atualizado

sem spam