ANUNCIE AQUI

Evite acidentes com a panela de pressão

Evite acidentes com a panela de pressão http://www.cantinhojutavares.com
http://cdn.receitasdeminuto.com
Eu já comentei outras vezes que tenho medo de panela de pressão, acho que grande parte das pessoas tem um certo medo. Pois eu mesma já vi o estrago que uma explosão de panela de pressão pode fazer, e acreditem não é apenas danos no fogão e teto, uma explosão pode causa serias lesões físicas em quem estiver por perto.
Por isso é importante saber como usar para evitar acidentes domésticos com a panela de pressão,e para isso basta seguir algumas regras básicas de segurança.
Compra: Antes de qualquer regra de segurança você deve saber que é muito perigoso a compra de panelas de pressão em ambulantes, pois não temos como saber a procedência e se ela foi testada corretamente. Procure comprar em lojas que possam te fornecer uma nota fiscal e o mais importante é conferir se a panela contem o selo do inmetro, pois isso significa que ela foi testada, aprovada e não apresenta riscos.
Capacidade: Leia o manual e descubra qual a capacidade que você deve usar da sua panela, uma panela cheia demais pode entupir a válvula o que é extremamente perigoso. Ex: Em uma panela com capacidade de 5 litros deve ser usado apenas 3 litros aproximadamente.
Cuidados diários:
  1. Confira sempre se a válvula esta funcionando ou seja se ela esta soltando pressão, se ela de repente ela parar de fazer barulho desligue o fogo e espere a panela esfriar.
  2. Assim que a panela começar a soltar vapor, abaixe o fogo já que ele a água dentro não vai aumentar de temperatura não é necessário a chama alta.
  3. Se começar a soltar vapor pela lateral (borracha) troque, pois ela esta danificada.
  4. Não permita crianças na cozinha quando a panela estiver no fogo.
  5. NUNCA NUNCA ABRA A PANELA SEM QUE TODA PRESSÃO TENHA SAÍDO.
Problemas na Válvula: Se sua panela não estiver soltando pressão, pode indicar algum entupimento e para resolver esse problema será necessário retirar a pressão de forma manual ou com o auxilio de um garfo ou faca levantando delicadamente a válvula para liberar a pressão.
Lavagem: Ao lavar certifique-se de que toda a gordura e resíduos foram removidos pra não correr o risco de obstruir a válvula, outra coisa importante é higienizar a borracha da tampa e guardar separada da panela, pois quando junta ela pode lacear. Observe também sempre a data de validade de sua borracha e se apresentar rachaduras ou sinais de ressecamento ela deve ser trocada.
Dica: Tem uma panela de pressão velha? Não jogue fora ela é a melhor panela para fazer doces por ter seu fundo grosso, leve em uma loja de panelas ou na feira e peça para cortar e transformar ela em uma panela comum.
Ainda ficou na duvida? Então veja o vídeo abaixo para saber o que fazer e o que não fazer com sua panela de pressão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo