ANUNCIE AQUI

Quartos de hotel da Serra Gaúcha ficam em antigas barricas de vinho

Por Eduardo Vessoni
Quartos de hotel da Serra Gaúcha http://www.cantinhojutavares.com
© Fornecido por Viagem em Pauta

Vale tudo na hora de hospedar amigos em casa. Espalhar colchões pela sala, ceder a própria cama e até pedir a casa do vizinho emprestada.
Mas em Canela, no Rio Grande do Sul, um hotel vai além de hospitaleiras gentilezas e recebe seus hóspedes em quartos localizados no interior de antigas barricas de vinhos usadas em vinícolas da Serra Gaúcha.
Com capacidade de até 110 mil litros, cada pipa foi transformada em quartos com três andares, onde móveis, pisos e paredes foram feitos com madeiras retiradas de barricas de araucária, grápia e carvalho.
“A ideia começou, há 17 anos, em um hotel que também administramos em Santo Cristo, onde uma pipa era usada como loja de artesanato. Com lotação esgotada no hotel, um dia coloquei uns colchões no segundo piso para hospedar os amigos”, relembra Gabriel Werner, diretor do Hotel Fazenda Pampas, cujas pipa hospedagem inusitada foi inaugurada, em 2014.
Considerado único no mundo, o hotel abriga 14 antigas pipas de vinho usadas em vinícolas da região de Bento Gonçalves como a Aurora e Garibaldi. E para a experiência vínica ficar completa, a madeira ainda guarda nas paredes cristais de tártaro, como é conhecida a cristalização em barris de vinho durante a fermentação dos produtos armazenados, e um leve aroma da bebida que não chega a alterar o ambiente.
O primeiro andar da barrica conta com sala de estar, cozinha com fogão e banheiro, construído em anexo com tijolos aparentes. No piso seguinte se localiza o quarto com cama de casal e, no último andar, um mirante com vista para a região de Gramado e Canela.
A montagem dos quartos também exigiu paciência dos empreendedores.
© Fornecido por Viagem em Pauta
© Fornecido por Viagem em Pauta




© Fornecido por Viagem em Pauta

© Fornecido por Viagem em Pauta

© Fornecido por Viagem em Pauta

© Fornecido por Viagem em Pauta
* Viagem em Pauta e MSN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo