ANUNCIE AQUI

Messi faz 400º gol, Barça bate 'invencível' Valencia e garante ponta por mais uma rodada

Por ESPN.com.br
Messi faz 400º gol http://www.cantinhojutavares.com
© EFE/Andreu Dalmau Messi comemora com Suarez: marca histórica.
O Barcelona vai passar mais um final de semana tranquilo na liderança do Espanhol. Neste sábado, a equipe da Catalunha recebeu o Valencia no Camp Nou e venceu por 2 a 0, pela 32ª rodada, acabando com uma série de 10 jogos de invencibilidade do adversário. A última derrota dos valencianos havia sido em 2 de fevereiro.
Os mais de 92 mil torcedores que foram ao estádio do Barça tiveram a impressão de que seria um pesseio. Afinal, o time da casa abriu o placar aos 58 segundos de jogo: Luis Suárez recebeu ótimo passe de Messi e fuzilou Diego Alves com um forte chute de bico, ao melhor estilo Romário.
No entanto, o Valencia não se abateu com o gol e partiu para cima, dominando o rival em pleno Camp Nou. Aos 10 minutos, o clube visitante foi recompensado com um pênalti de Piqué em cima de Rodrigo. No entanto, Parejo bateu muito mal, praticamente recuando a bola para o goleiro Bravo, que fez a defesa sem dar rebote.

© David Ramos/Getty Images Uruguaio abriu o placar com menos de um minuto de jogo.
Os comandados de Nuno Espírito Santo mantiveram o ritmo e ainda perderam mais duas excelentes chances de gol antes do intervalo. Primeiro com o zagueiro Otamendi, que cabeceou tirando tinta, e depois com Paco Alcácer, que bateu da entrada da área e viu a bola explodir na trave de Bravo.
O Barcelona, por sua vez, chegou com Messi, que recebeu livre na pequena área aos 40 da etapa inicial, mas chutou torto de pé direito e desperdiçou a chance de fazer seu 400º tento oficial com a camisa azul-grená.
No segundo tempo, os anfitriões seguiram com mais posse de bola e viram Neymar e Messi levarem perigo a Diego Alves. Contudo, quem perdeu a melhor oportunidade foi Rodrigo, aos 32 minutos: ele deu um lindo chute de voleio e já estava comemorando, mas o arqueiro chileno se esticou todo para fazer mais uma ótima intervenção.
Claudio Bravo pegou pênalti e impediu empate. http://www.cantinhojutavares.com
© LLUIS GENE/AFP/Getty Images Claudio Bravo pegou pênalti e impediu empate.
No último minuto da partida, Messi recebeu completamente livre, ficou cara a cara com Diego Alves e tentou encobrir. O goleiro brasileiro até fez a defesa, mas o argentino aproveitou o rebote para marcar seu 400 gol oficial pelo time catalão.
Com o resultado, o Barça vai a 78 pontos e assegura mais uma rodada na liderança de La Liga, já que o Real Madrid, que enfrenta o Málaga ainda neste sábado, tem cinco pontos a menos e não pode ultrapassar o arquirival.
O Valencia, por sua vez, segue com 65 pontos, na 4ª colocação (e, portanto, na zona daUefa Champions League), mas pode ver o Sevilla igualar seu número de pontos caso o clube da Andaluzia vença o vice-lanterna Granada, neste domingo.
Neymar deu assistência para o gol histórico. http://www.cantinhojutavares.com
© JOSEP LAGO/AFP/Getty Images Neymar deu assistência para o gol histórico.
Na próxima rodada, o time comandado por Luis Enrique tem clássico contra o Espanyol, no sábado, às 11 (horário de Brasília). Antes, porém, faz o jogo de volta das quartas de final contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões - a ida foi 3 a 1 para a equipe espanhola, na França.
Já os valencianos atuam voltam a campo somente no dia 27, quando encaram o Granada, por La Liga, às 15h45.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo