13 abril 2015

Dicas de como evitar o cansaço nas pernas

Por 
Dicas de como evitar o cansaço nas pernas http://www.cantinhojutavares.com
Foto:http://www.saudesuavida.com.br/
Na maioria dos casos, o que causa o cansaço nas pernas são as condições de trabalho e os maus hábitos. Quando a pessoa trabalha em uma função que exige dela, ficar muito tempo sentada na mesma posição, ou então muito tempo em pé, aí o cansaço nas pernas é quase inevitável. Nesta época do ano, em que o calor é muito alto, a sensação de pernas cansadas podem acontecer com maior frequência, já que o calor dilata nossas veias.


Mas os maus hábitos das pessoas podem ser o motivo pelo cansaço nas pernas, por exemplo, quem leva uma vida sedentária, assim como está acima do peso, são fortes candidatos a sentirem cansaço nas pernas.
Outros fatores que podem causar o problema é a má alimentação, o fumo, muito tempo exposto ao sol, usar calçados inadequados como por exemplo os que possuem o salto muito alto ou são muito apertados, entre outros fatores que nos levam a ter aquela sensação de cansaço nas pernas.
O primeiro passo para evitar o cansaço nas pernas é descobrir a causa e assim poderemos buscar formas de contornar a situação, por exemplo, quem trabalha muito tempo sentado ou de pé, deve procurar se movimentar com mais frequência e até mesmo movimentar as pernas.
Enquanto estiver sentado, procure movimentar as pernas, levante-se de tempo em tempo, caminhe um pouco e volte para seu lugar. Se fica de pé o dia inteiro, tente ficar sentado no horário de almoço, nos intervalos e principalmente quando chegar em casa, inclusive, procure deixar as pernas elevadas quando chegar do trabalho.
Poderá ajudar também, se a pessoa usar roupas e calçados mais confortáveis, principalmente no trabalho que é onde passamos boa parte de nossos dias.
Exercícios de alongamento também são ótimas para aliviar o cansaço das pernas e estes alongamentos não precisam ser feitos necessariamente antes de atividades físicas. Você pode fazer alongamento de manhã antes de ir para o trabalho, antes de começar a trabalhar e também durante o trabalho, nos intervalos!
O alongamento deixa o corpo mais relaxado, os movimentos ficam mais soltos, podem prevenir lesões, ativam a circulação, além de oferecerem vários outros benefícios, porém, o alongamento deve ser feito de forma correta, por isto, no início pelo menos, conte com um profissional para lhe ensinar a fazer alongamento de forma correta.
Mas o cansaço nas pernas pode ser por um motivo mais grave e talvez seja necessário a intervenção de um médico, para lhe indicar um medicamento, tratamento específico ou o uso de algum objeto no seu dia a dia que poderá ajudar a reduzir ou até mesmo a acabar de vez com o cansaço nas pernas, por isto, se perceber que esta sensação de cansaço nas pernas não está melhorando com nenhuma das dicas acima, procure seu médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos