16 março 2015

Must have! Veja 7 visuais de Sete Vidas que vão virar tendência no seu dia a dia

Matéria escrita por Paula Paiva Do Gshow, Rio

Paula Carneiro, figurinista da novela, comenta o estilo das personagens. Confira!

 
Júlia fica um charme só com as peças floridas e blusas com nó (Foto: Fábio Rocha e Isabella Pinheiro / Gshow e Alex Carvalho / Globo)

Atenção, mulherada, porque vem coisa boa por aí! A trama das 6, Sete Vidas, mal estreou e já deu para perceber que as personagens femininas têm uma coisa em comum: o ótimo gosto na hora de se vestir. Desde looks mais clássicos e elegantes até visuais florais e excêntricos, elas esbanjam charme e estilo em qualquer ocasião. Confira abaixo as sete produções que vão virar um must have no seu guarda-roupa, comentadas por Paula Carneiro, figurinista da novela.
Florais e laços no cabeloJúlia (Isabelle Drummond) usa e abusa das blusas com nós na cintura e as alpargatas no pé, que combinam muito bem com seu estilo. Seja qual for a ocasião, a gata também sempre lança mão de combinações de estampas, muitas roupas florais e saias de tule. “É tudo muito natural, de dia a dia”, explica Paula Carneiro, sem antes comentar os lenços usados pela personagem: “Eles podem ser amarrados de várias maneiras e o que acho muito bacana do figurino dela é que o cabelo não é montado, ele mal passa por uma preparação”.
Laila tem um estilo único, marcado por uma mistura de cores e texturas (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)Laila tem um estilo único, marcado por uma mistura de cores e texturas (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
Mistura de texturas e cores! Piração. É assim que Paula Carneiro define a personagem Laila(Maria Eduarda de Carvalho). Cheia de personalidade e um tanto atrevida, a loira tem uma pegadarock and roll, porém não tão caricata. “Conversei com a Lícia [autora da novela] e a gente se permitiu ter mais ousadia nas roupas dela, sair um pouco do realismo”, explica.  Mistura de textura, cores e lavagem é com ela mesmo. Dona de um humor refinado, Laila tem um visual bem ligado ao seu jeito de ser. Ela usa de tudo um pouco: desde saias rasgadas e veludo molhado às blusas com estampas marcantes e botas para lá de estilosas. “Ela é toda mais escura, não é tão solar como a Júlia, por exemplo”, complementa Paula. E como não A-M-A-R os acessórios da gata? Anéis e colares lindos que com certeza vão virar objetos de desejo da mulherada.
Lígia segue uma linha casual e aposta na praticidade do jeans (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow e João Miguel Júnior/Globo)Lígia segue uma linha casual e aposta na praticidade do jeans (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow e João Miguel Júnior/Globo)
Muito jeans e casualidade! Dona de um look casual e cleanLígia (Débora Bloch) usa muitas camisas de tecido leve, combinados à clássica calça jeans. Para o trabalho, ela também gosta de peças práticas como vestidinhos e jaqueta de couro. “Ela é que a tem um dos figurinos mais de verdade mesmo, muito cotidiana. Abusamos na mistura de listra, além de alguns blazers e macacões moles”, revela Paula. “Ela é prática, não varia muito de bolsa e quase não usa brinco, só os três anéis e o bracelete”, completa.
Elisa tem um visual não muito chamativo, mas prático (Foto: Isabella Pinheiro e Pedro Curi/Gshow)Elisa tem um visual não muito chamativo, mas prático (Foto: Isabella Pinheiro e Pedro Curi/Gshow)
Look básico, mas não tão chamativoElisa (Letícia Colin) é aquela típica jovem que não perde muito tempo se arrumando, mas que nunca está com um look largado. Fã de calças jeans e moletom, ela é prática e usa aquilo que é confortável. “É um figurino não muito chamativo, então peguei como referência aquelas estudantes americanas. Muita camisetinha, jeans, e tudo sem estampa ou cor que chame atenção, além do all star e o óculos maior”, explica Paula.
Irene tem o clássico visual de trabalho, marcado por roupas bem cortadas (Foto: Alex Carvalho/Globo e Felipe Monteiro/Gshow)Irene tem o clássico visual de trabalho, marcado por roupas bem cortadas (Foto: Alex Carvalho/Globo e Felipe Monteiro/Gshow)
Vestidos clássicos e roupas bem cortadas: vaidosa e bem-sucedida, Irene (Malu Galli) é daquelas que trabalha muito, mas mesmo assim arranja um tempinho para escolher um visual de primeira. Os vestidos clássicos e colados ao corpo são uma marca da personagem. Com roupas bem cortadas e alinhadas, ela também aposta em calças de alfaiataria com camisas mais leves, porém com personalidade. Ainda segundo a figurinista Paula Carneiro, Irene também gosta de se enfeitar e lança mão de acessórios para complementar o look, como bolsas grandes e joias.
Marta é para lá de elegante e usa roupas finas e chiques (Foto: João Miguel Júnior / Globo e Artur Meninea/Gshow)Marta é para lá de elegante e usa roupas finas e chiques (Foto: João Miguel Júnior / Globo e Artur Meninea/Gshow)
Ternos elegantes e blusas de seda: o ponto forte de Marta (Gisele Fróes) é sua elegância. Rica e com bom gosto, ela aposta muito em blazers, tailleur e golas levantadas. “É uma personagem muito rígida e austera. São figurinos com tecidos mais encorpados, que a deixam mais armada”, revela a figurinista. Os terninhos e as blusas de seda com laços também são um charme só!
Isabel usa e abusa das pantalonas e saias longas, sempre com a cintura marcada (Foto: João Miguel Júnior / Globo e Isabella Pinheiro/Gshow)Isabel usa e abusa das pantalonas e saias longas, sempre com a cintura marcada (Foto: João Miguel Júnior / Globo e Isabella Pinheiro/Gshow)
Pantalonas e saias longasIsabel (Mariana Lima) abusa da cintura marcada com pantalonas e saias longas. “Ela aposta também em muitos colares e fios, puxando para uma coisa excêntrica”, conta a figurinista da novela. Com um estilo mais desestruturado, a personagem chama atenção pela escolha e mistura de cores em um mesmo look, além da sobreposição de regatinhas.
*FONTE:GSHOW

Um comentário:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos