01 março 2015

Em jogo equilibrado, 'Gre-Nal da paz' termina empatado no Beira-Rio

Matéria escrita por MSN
Gre-Nal da paz www.cantinhojutavares.com
© Internacional x Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
E ninguém saiu derrotado no Gre-Nal da torcida mista entre os maiores rivais do Rio Grande do Sul. No "clássico da paz", que teve união na arquibancada mas também briga entre torcedores organizados antes do jogo, Internacional e Grêmio fizeram uma partida equilibrada e não saíram do 0 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio. Com o resultado da partida, válida pela 8ª rodada no Gauchão, o Colorado sobe para 13 pontos e a quarta colocação. Já os gremistas, com 12, seguem no oitavo lugar.
INTER SE LANÇA À FRENTE, MAS GRÊMIO TEM MELHORES CHANCES
Com um inicio avassalador, o Internacional teve amplo domínio nas ações, especialmente devido às arrancadas de Valdívia e Anderson. Porém, diante de um Grêmio extremamente fechado em sua escalação, a equipe de Diego Aguirre se via restrita a arriscar de fora da área. Somente uma cabeçada desperdiçada por Nilmar e uma tentativa de gol olímpico exigiram Marcelo Grohe.
Aos poucos, o Colorado sentiu o desentrosamento e se deixou entregar a uma completa lentidão. O Grêmio passou a ter espaço para contra-atacar e, aproveitando-se da falta de ritmo de Cláudio Winck e Juan, chegou sempre com perigo. Por duas vezes, Douglas lançou Lincoln na direita, e obrigou Alisson a abafar. Surpresa na escalação, Yuri Mamute passou como quis pelo lado direito e bateu rasteiro, causando calafrios aos colorados.
PARTIDA FICA MAIS ABERTA, MAS GOLS NÃO SURGEM
O desejo de uma etapa final mais ofensiva ficou visível na substituição que os treinadores fizeram na volta do intervalo. Com a entrada de Vitinho no lugar de Valdívia, o Colorado aumentou sua velocidade e viu Alex cobrar falta por cima do travessão logo aos dois minutos. O Grêmio respondeu em seguida, com Giuliano. O meia, que substituiu Araújo, ganhou de Fabrício e Juan e, caído, finalizou para fora.
Com dificuldades para furar o forte bloqueio gremista, o Inter levou perigo em finalizações de fora da área. Vitinho, Luque e Nico Freitas arriscaram, mas a bola sequer chegou ao gol. Yuri Mamute se desvencilhou com facilidade da defesa colorada e, após cruzar, quase viu Juan marcar contra. Douglas e Lincoln ainda assustaram a defesa colorada.
Aos poucos, o Grêmio foi deixando sua postura ofensiva de lado e se acomodando com a ideia do empate. O Colorado chegou a ter sua última oportunidade em cabeçada de Rodrigo Dourado, mas Marcelo Grohe caiu para espalmar. No "Gre-Nal de todos", ninguém merecia sair perdendo.
[[GAL:LANPGL20150301_0007]]
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0x0 GRÊMIO
Data-Hora: 01/03/15 - 18h30
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Renda / Público: R$ 984.785,00 / 29.968 pagantes
Árbitro: Jean Pierre de Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Paulão, Cláudio Winck, Geferson (INT), Marcelo Oliveira, Giuliano, Yuri Mamute, Matías Rodríguez (GRE)
INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Geferson; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Alex (Luque, 23/2ºT), Anderson (Alisson Farias, 32/2ºT) e Valdivia (Vitinho, intervalo); Nilmar. Técnico: Diego Aguirre
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Araújo (Giuliano, intervalo), Walace, Fellipe Bastos e Douglas; Lincoln e Yuri Mamute (Everaldo, 30/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos