ANUNCIE AQUI

Dor nas costas na gravidez: tratamentos para durante e depois da gestação

Matéria escrita por redação bolsa de mulher
Foto:Bolsa de Mulher
Durante a gravidez, a mudança de peso, de postura, além das alterações hormonais provocam reflexos físicos na mulher. Um dos mais comuns é a dor na coluna, principalmente entre o quinto e o sétimo mês, quando o bebê tem crescimento mais acentuado.
A boa notícia é que alguns tratamentos podem ajudar a aliviar o incômodo, além de beneficiar a gestante em outros aspectos, como postura, respiração e diminuição da retenção de líquidos. A fisioterapeuta e instrutora de pilates Graziela Basílio Yoshimura, do Pilates do Fit Body Pilates Spa & Estética, indica alguns dos melhores procedimentos para diminuir a dor nas costas na gravidez. Confira.

Como aliviar dor nas costas na gravidez?

Foto:Bolsa de Mulher

Pilates

O pilates pode ser praticado durante a gravidez (desde que não haja, claro, restrição médica) e tem como objetivo reeducar a postura, estimulando a musculatura que sustenta a coluna sem prejudicar as articulações. “O pilates, além de melhorar a postura, ajudará também no equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora”, explica a fisioterapeuta.
Foto:Bolsa de Mulher

Drenagem linfática

“A drenagem ajuda a diminuir o inchaço e a retenção de líquidos – que também contribuem com as dores na coluna”, afirma Graziela. No entanto, a especialista reforça que o procedimento pode ser restrito para algumas gestantes em função de condições como hipertensão, insuficiência renal, entre outras.
Foto:Bolsa de Mulher

Massagem relaxante

“Essa massagem pode ser feita durante toda a gestação por ser bem leve. Além de ajudar a aliviar dores na lombar, é benéfica também para diminuir a ansiedade”, afirma a fisioterapeuta.
Foto:Bolsa de Mulher

Reflexologia

A massagem é aplicada em pontos específicos dos pés que correspondem a diversas partes do corpo, promovendo o relaxamento total. “A técnica também ajuda a equiçibrar a pressão arterial, estimular o processo digestivo e aliviar a constipação intestinal”, explica a especialista, reforçando que o procedimento deve ser realizado por um profissional qualificado pois exige um mapeamento individual do corpo de cada gestante.
Foto:Bolsa de Mulher

Shiatsu

Indicada para aliviar a dor nas costas após a gravidez, a técnica consiste em estímulos de compressão em pontos específicos, que ajudam a relaxar e alongar os músculos da coluna.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo