18 março 2015

Como acabar com mau cheiro em sapatos

Publicado   Larissa Moreira
Como evitar/acabar com mau cheiro em sapatos www.cantinhojutavares.com
Foto:Blog Eu que fiz
Com o calor aumentando, o cuidado com os pés também precisa crescer. Claro que agora podemos usar sapatos abertos e fresquinhos, mas algumas pessoas não podem usá-los em seu ambiente de trabalho e, se não tiveram cuidado, o mau cheiro ataca.
Uma das causas do chulé, é o suor e/ou limpeza inadequada na região dos pés. Então a boa notícia é que você só precisa aprender a cuidar melhor deles, evitando esse dois vilões, e vai ficar com os pés bem cheirosinhos ^^

Para evitar o odor ruim:

bom
Na hora do banho, de uma atenção maior à região entre os dedos
Essa é a região que mais acumula suor, já que fica “escondida” pelos dedos. Lave com bastante água e sabão, até mais de uma vez se for necessário. Depois, a hora da secagem também é importante: passe a toalha entre todos os vãos e certifique-se de que está tudo bem sequinho
Use antissépticos
Sabe aqueles talcos ou sprays cheirosinho que a gente vê no mercado? Então, eles funcionam mesmo! Aplique um pouquinho nos pés e, se achar necessário dentro do sapato também, e vai ver a diferença.
Você obviamente não pode tomar um banho de talco e esquecer da lavagem!
Não repita as meias
Olha só, se você andou o dia todo, suou e sua meia tá cheia de bactérias, não dá pra usar de novo né?
Se seu chulé é muito forte, então tente trocar de meias no meio do dia (na hora do almoço, por exemplo). Parece uma frescura, mas eu realmente tentaria isso se tivesse problemas com mau cheiro nos pés.
Evite ficar o dia todo com sapatos fechados
Logo que chegar do trabalho, tire o sapato e deixe os pés respirarem. No inverno eu fico de pantufa, mas no verão só ando de chinelo, justamente pros meus pés não suarem ainda mais.
Coloque-os pra tomar ar
Isso é muito importante, principalmente pra quem usa sapatilhas! Elas ficam mau cheirosas muito mais rápido que tênis, então passe um paninho úmido em seu interior e coloque em um lugar com ventilação. Isso vai evitar que fiquem fedidas e te façam passar vergonha ^^

Pra tirar o mau cheiro depois que ele já chegou

ruim
Use sal de cozinha
Depois de retirar os sapatos, salpique sal branco e coloque pra tomar ar. Deixe de um dia pro outro e depois passe um paninho úmido pra tirar o excesso de sal.
Não sei como, faz isso realmente funciona, parece mágica!!
Se o sal não resolver
Se seu caso for crítico use água sanitária. Com um pano úmido, passe  o produto (diluído em água) no interior do calçado e deixe secar. O sapato não deve ser usado por pelo menos 2 dias!
Agora, se você não quiser usar água sanitária, pode usar vinagre também. Aliás, o vinagre pode ser usado diretamente nos pés: é só diluir um pouco em água morna e deixar os pés de molho.
Lavar o calçado
Óbvio, porque se algo está fedendo, você deve limpá-lo! Segundo o que li, o ideal é usar sabão de coco, ao invés de sabão em pó porque, supostamente, o sabão em pó pode aumentar o mau cheiro ‘-‘ É melhor não arriscar né?
Deixar o sapato de molho 
Deixe-o de molho em água com sabão neutro e qualquer um dos produtos citados anteriormente: sal, vinagre ou água sanitária. Depois é só lavar!

Se não resolver

med
Aí você precisa ir atrás de um médico, porque chulé excessivo também pode ser falta de zinco no sangue, hipotiroidismo, micose, dentre outras coisas !
—–
É isso, realmente espero que alguma dicas ajudem vocês
*BLOG EU QUE FIZ

Um comentário:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos