23 março 2015

10 formas para aumentar o tráfego do seu site

Matéria escrita por Turbo Site
10 formas para aumentar o tráfego do seu site

Se você tem um site na internet, certamente entende a importância de atrair tráfego qualificado para sua página. É através desse tráfego qualificado e constante que você tem maior visibilidade e provavelmente mais lucros com seu negócio.
No entanto, atrair tráfego nem sempre é tarefa fácil. Devido à grande facilidade de se construir e publicar um site na internet, a concorrência também é gigantesca. Mas há algumas formas rápidas e simples que podem aumentar consideravelmente as visitas em seu site.

1. Conteúdo de qualidade:

Tenha conteúdo relevante e de qualidade. A internet é baseada em conteúdo e é essa a matéria prima essencial para atrair pessoas para seu site. Se não escreve bem ou não tem tempo para produzir conteúdo para seu mercado, contrate alguém para fazer isso para você.
2.Atualizações frequentes:
Se o visitante entra no seu site hoje e depois de 2 semanas entra novamente e vê tudo da mesma forma, ele provavelmente não voltará mais. Você precisa manter o seu site atualizado e com conteúdo novo regularmente. Isso garante a fidelização.

3.Otimização de palavras-chave:

As técnicas de SEO podem te ajudar a atrair o público certo para sua página, além de melhorar seu ranqueamento no Google. Descubra quais são as palavras-chave que seus clientes e visitantes usam com maior frequência e trabalhe essas palavras em seu site.

4. Crie bons títulos.

Grande parte do sucesso de um artigo ou texto publicado é o título. Tenha um título interessante, de preferência contendo suas palavras-chave para atrair o tráfego certo.

5. Google Adwords:

Essa é uma das formas mais rápidas de atrair visitas para seu site. Você compra as palavras-chave que quer destaque e em menos de 15 minutos já está na primeira página do Google. Se souber configurar bem o funil de vendas, poderá ter um bom retorno no investimento.

6. Escreva para outros sites:

os artigos que você escreve podem interessar outros sites que falam do mesmo assunto. Ao final do artigo coloque uma pequena biografia de quem é você e o link para seu site.

7. Encontre um fórum em seu tópico

Participe das discussões. Tire suas dúvidas, contribua com seus conhecimentos e conheça alguns dos membros do fórum. Esta é uma excelente oportunidade para você conhecer outras pessoas e apresentar o seu site.

8. Publique um blog.

Criar um blog é muito fácil e rápido com ferramentas como o WordPress. Isso sem falar que se você mantiver um conteúdo atualizado, você terá uma ótima oportunidade de bom ranqueamento nos mecanismos de busca.

9. Faça parcerias.

Observe quais são os sites que falam de assuntos parecidos com o seu e ofereça parceria. Ao fazer parceria com esses sites você pode estabelecer uma relação ganha-ganha sem gastar nada com divulgação.

10.Participe das redes sociais.

Twitter, Facebook, YouTube podem ser ferramentas auxiliares na construção de mais tráfego para sua página. Você precisa apenas incentivar seus visitantes a compartilharem os seus links. Se o seu conteúdo for realmente bom, isso não será problema.
Comece hoje mesmo a construir mais tráfego para seu site. E, como última dica não deixe de se cadastrar no Google Analytics. É uma ferramenta gratuita que permitirá você saber exatamente a origem dos seus visitantes, tempo gasto em cada página e taxa de abandono. Com todas essas informações não há desculpa para seu site ter muito mais visitas do que anda tendo ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos