ANUNCIE AQUI

Os hábitos comuns que causam estragos na pele, mas podem ser evitados

Foto:Bolsa de Mulher
Oi amores tudo bem com vocês? bom gente a nossa pele é uma das coisas que mais cuidamos né? Pois é temos que cuidar mesmo porque você já pensou que hábitos cotidianos, daqueles que se  passam bem despercebidos, podem detonar com a saúde da nossa pele? Saiba que algumas atitudes inocentes - e outras nem tanto - podem comprometer a beleza do rosto e do nosso corpo. Veja quais são para evitar isso:


Foto:Google

Pare de espremer: A primeira coisa é parar de ficar apertando cravos, espinhas, os pelos encravados: Para você manipular qualquer um desses probleminhas de pele poderá causar manchas e até inflamações, e o pior algumas podendo causar cicatrizes e marcas permanentes.

Foto:Google

 Usar esfoliante em excesso: Bom se você esfoliar muito a sua pele pode acabar removendo a proteção natural e também pode estimular seu organismo a produzir muito mais óleo. O recomendado é fazer essa esfoliação uma vez por semana- ou seguindo a indicação do seu dermatologista.

Foto:Google
Pare de usar sempre o mesmo produto: Porque enquanto no verão a sua pele tende a ficar mais oleosa, no inverno o ressecamento poderá ser protagonista. E esse exemplo simples já entrega que não se pode usar os mesmos produtos durante todo o ano. Então experimente modificar a sua rotina de cuidados de acordo com o clima e, assim poder, melhorar os resultados.

Foto:Google
Esticar a pele dos olhos
Pois é a  pele ao redor dos olhos é fina e bem sensível. Por isso, esticar ou puxar essa região, seja para aplicar cremes ou delineador, pode danificar a área por romper as fibras de colágeno.

Foto:Google
O bronzeado sem a sua devida  proteção
Não é novidade que o sol pode trazer muitos malefícios para a sua pele. Bronzear-se sem a devida proteção, além de estimular o envelhecimento e a degeneração, também favorece o aparecimento de doenças malignas, como o melanoma.

Foto:Google


Pare  de fumar
Além de todos os conhecidos males para a sua saúde, fumar também faz muito mal à pele. O hábito estimula o aparecimento precoce de rugas, além de fazer com que a cutis perca o viço e o brilho natural.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo