14 fevereiro 2015

Emagrecer quantos quilos por mês? Nutrólogo explica qual é o número saudável

Texto escrito por redação Bolsa de Mulher

Foto:Bolsa de Mulher
Na busca por emagrecer rápido as pessoas que optam por dietas restritivas geralmente conseguem perder muito peso em pouco tempo. No entanto, na maioria dos casos o resultado acaba sendo contrário e logo os quilos eliminados são recuperados, causando o chamado efeito sanfona. Além disso, essas dietas costumam ser prejudiciais à saúde, pois não fornecem a quantidade recomendada de nutrientes que o corpo necessita para funcionar. 

"O emagrecimento rápido provoca, além da perda de gordura, a perda de água e uma boa parte dos músculos, tendo como consequência a flacidez e diminuição posterior do metabolismo", explica o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme de Gerenciamento de Perda de Peso.



Quantos quilos posso emagrecer em um mês?

Por isso, de acordo com o ele o ideal é perder 2 kg por mês, sob a orientação de um profissional, e com o consumo saudável de carboidratos, fibras e proteínas. “O importante é a reeducação, não a restrição. Quem segue uma dieta sem restrições nas primeiras semanas, tem uma perda de peso pode até maior, porque o corpo ainda está se adaptando a essa nova alimentação”, diz. Veja mais dicas:

A recomendação do Ministério da Saúde para emagrecer rápido é comer diariamente seis porções de cereais, raízes, batata e massas, três de frutas e sucos, três de leites e derivados, três de legumes e verduras, uma de feijão e sementes, uma de açúcar e doces, uma de carne e ovos e uma de óleo e gordura.

Uma dica simples é substituir o pão e as massas brancas por integrais, as frituras pelos grelhados e escolher frutas nas sobremesas.


O exercícios físicos também são aliados e ajudam a acelerar a perda de peso.


E lembre-se de beber muita água, que ajuda a hidratar o organismo e eliminar as toxinas. A recomendação é de no mínimo 2 litros por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos