ANUNCIE AQUI

Educando seu filho

Foto:Google

Oi! Boa tarde minhas lindas, as mamães vamos bater um papo? Bom gurias pense numa coisinha mais cuti-cuti que a idade de 7 meses que os bebês começam engatinhar, ficam de pé por alguns minutos, e claro querem mexer por tudo e em tudo. Mas claro que até nos bebês temos que colocar limites.

Sim limites!!! Você já deve ter visto algumas mães que deixam os bebês fazer tudo o que quer, mordem, enfiam o dedo no nariz da mãe, puxam os cabelos, tentam enfiar os dedinho no olhos e aí por diante... Certo mas é ai que a criança se torna uma criança mimada que faz o que quer, e quando quer. 


No mercado: 
Foto:Google

Gente no mercado é terrível se você não conversar antes com seu filho! Sabe aquelas crianças fiasquentas, que chega no mercado quer pegar tudo que vê pela frente, e a gente que sempre leva o dinheiro contadinho nem sempre pode dar o que eles pedem né?. 

Foto:Google
E eles sabem fazer uma boa chantagem!!! Sabem mesmo, mas eu digo não caia viu pois sei que as vezes dói ver eles chorando mas é para o bem deles. E agora que vem chegando a hora de voltar a escola!!! Os materiais escolares tudo pela hora da morte! Ai seu filho vai la escolhe tudo de marca. "Ai as minhas amigas todas tem materiais de marca", O que tu faz vai la e compra tudo de marca pro guri(a) não ficar pra trás. Cara não faz isso muitas vezes a gente não tem condições para dar todos os materiais de marca, converse com seu filho explique a situação e faça ele entender que o que vai fazer ele aprender não vai ser a marca dos materiais e sim a vontade e o esforço dele.

O mundo da internet


Olha eu garanto que muitas mães como eu morrem de medo da internet né? Pois as crianças estão cada vez mais cedo se viciando na internet, pra vocês terem uma ideia tem muitas criança e adolescente com anorexìa, pois passam muito tempo sem se alimentar e quando comem colocam tudo pra fora! sem contar que tem as que comem em cima do computador para não perder nem um minuto. E como tirar este vicio da internet??? uma das piores coisas eu acho é tirar o vicio da internet, sei por que tenho adolescentes dentro de casa e moro de medo, mesmo controlando de longe a gente sabe o perigo que isso representa. Tantas meninas fugindo de casa para encontrar pessoas que nunca viu na frente! sequestros, e sei la mais o que.

Bom pra finalizar, filho não vem com um manual de instruções né? a gente é que tem que amar e educar da melhor forma possível, tentar faze-los pessoas de bem. Você que é mãe e você que é pai sabe como hoje em dia é difícil educar um filho, quando digo educar falo "Vocês" educarem não a escola. Pois sei de muitos pais que jogam toda essa responsabilidade em cima das professoras.

Enquanto e verdadeira educação começa dentro de casa, respeitando seu filho e fazendo com que ele te respeite também. jamais deixar as crianças falar mais alto que você, pois se isso acontecer elas vão pensar que quem manda na casa é elas. Impor limites é bom e alem de educar seu filho ele vai saber que se importa com ele pois as vezes as crianças fazem bira para chamar a atenção dos pais e avós.

Também conheço pais que batem em seus filhos e acham que assim vai educar mais fácil, engano seu vai deixá-lo mais revoltado ainda, sente tente conversar e se a conversa não der resultados procure ajuda com uma psicopedagoga ou psicologa, diga ao seu filho que o ama, que quer o bem dele e que você sente orgulho de ser a mãe ou o pai dele toda criança gosta de se sentir amado e protegido.

Bom gente espero que tenham gostado também sou mãe e meus filhos estão na fase da adolescencia ai já viram né a minha preocupação!!!. o próximo post vou falar sobre adolescentes tá! Beijos.

2 comentários

  1. Bom, eu não sou mãe. Mas vou falar um pouco da minha mãe. Sempre que ela falava que a gente ia no mercado ela já conversava comigo em casa, com calma, delicadeza e um tiquinho de ameaças kkk quando eu chegava no mercado já sabia dos combinados e me esforçava pra não pedir a fileira inteira de doce kkk
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia é bem difícil criar os filhos nossa é tanta coisa ruim acontecendo, mas tem pais que conseguem segurar com pulso firme beijos querida

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Topo