08 janeiro 2015

O que seu sonho erótico quer dizer?


Texto escrito porDaniela Bernardi 
Editado por Camila Borowsky 
Atualizado em 24/12/2014 em



Acontece... É totalmente normal ter encontros eróticos com celebridades, amigas e até aquele ex enquanto dorme. Sonhos picantes nem sempre possuem um significado sexual. "Eles nunca aparecem de forma literal, mas de modo metafórico", explica Andrea Seixas Magalhães, professora do departamento de psicologia da PUC-Rio. Isso porque a mensagem codificada é uma maneira que o cérebro encontra para promover o equilíbrio dos pensamentos e, ao mesmo tempo, não chocá-la com o que ele produziu.
Quem nunca acordou constrangida com a lembrança do sonho? Não é culpa sua. "Durante a fase REM (rapid eye movement), a área frontal do cérebro fica menos ativa. É ela que constrói nosso senso crítico", explica o neurologista Leandro Teles, de São Paulo.
Nossas emoções chegam ao pico máximo durante o sonho. O medo se transforma em pavor e a alegria em êxtase. "E, é claro, o gozo também é mais intenso", diz João Oliveira, diretor de cursos do Instituto de Psicologia Ser e Crescer (Isec), no Rio de Janeiro.
Deixe o acanhamento de lado e concentre-se no prazer do sonho. Analisando com quem está ficando, é possível melhorar habilidades que você não costuma aproveitar debaixo dos lençóis. E todas aquelas cenas picantes? Use-as como inspiração para as ações reais. "A fantasia serve para dar tempero à rotina. Se a sensação no sonho foi maravilhosa e não vai afetar negativamente o relacionamento, por que não colocá-la em prática?", aconselha a consultora comportamental Rita Ma Rostirolla, de Guaporé (RS).

Com o Parceiro

O que significa
Sonhos eróticos com o marido ou o namorado indicam, geralmente, que o relacionamento é superforte. "É a certeza de que há uma integração não só orgânica mas também de psique e energética entre o casal", diz André Mantovanni, autor do livro Dicionário Esotérico dos Sonhos (Ghemini Editora, R$ 20). Isso também pode ser um sinal de que se está mais atenta às qualidades do companheiro. Por exemplo, se você sonha que o cara está sendo muito dominador, isso sugere que ter o gato em uma posição de poder - como tomando decisões importantes - a excita, diz o psicólogo escocês Ian Wallace, autor do livro The Complete A to Z Dictionary of Dreams: Be Your Own Dream Expert (inédito no Brasil).
"Mas, se vocês estiverem passando por problemas (especialmente sexuais), os sonhos podem ser mais perturbadores", diz Angel Morgan, especialista do site dreamscloud.com. Despertar bem na hora em que o clima está esquentando pode indicar que vocês não possuem a abertura que gostariam para se expressar.
Coloque em prática
Compartilhe os detalhes picantes do sonho com o parceiro em uma espécie de jogo verbal. "Conte que teve um sonho selvagem com ele antes do beijo de boa-noite. No dia seguinte, relembre-o do assunto por SMS", diz Jessica O¿Reilly, sexóloga e autora do livro The New Sex Bible (inédito no Brasil). Ah! E sinta-se livre para incrementar a cena com coisas que gostaria de experimentar.
Prazer noturno
Sim, é possível gozar enquanto dorme. "Isso pode ser uma tentativa de equilíbrio para um organismo que está há muito tempo sem a prática sexual", explica o psicólogo clínico João Oliveira. O cérebro, então, acelera os batimentos cardíacos e aumenta a lubrificação vaginal, o que pode levá-la ao êxtase máximo. "A mulher fica com uma vascularização sensorial muito intensa. A sensação orgástica pode vir só de deixar as pernas mais apertadas ou manter um contato com a cama inconscientemente", diz o ginecologista e sexólogo Amaury Júnior, do Rio de Janeiro. Além disso, durante o sono você está mais livre para fazer sexo de maneiras muito mais ousadas e desinibidas. Mente livre e corpo livre para chegar lá.

Com uma Celebridade

O que significa
De maneira geral, isso mostra que você é totalmente atraída por essa pessoa - e gostaria de saber como seria passar a noite com ela. "Mas também pode simbolizar um desejo por atenção social ou do parceiro", diz Angel. Outra interpretação, ela diz, é que o sonho seja um efeito colateral dos cuidados que você tem tido nos últimos tempos com o corpo. Por que o George Clooney não poderia querer transar com uma pessoa tão irresistível como você?
Coloque em prática
Use a excitação de transar com um famoso criando personagens na cama. "Isso pode ser um antídoto contra o tédio embaixo dos lençóis", diz Jessica. Mas, em vez de cair nas fantasias comuns, construa seus próprios fetiches. "É a oportunidade perfeita para colocar para fora suas feras", diz Rita. Quer ser a stripper que ele assiste no palco? Crie um flyer como se fosse de uma casa de show, coloque o endereço de um motel e envie para o e-mail dele. Depois, deixe um ingresso para o espetáculo no bolso da calça dele. Chegue antes ao local marcado e trate-o como um cliente. "Já tive pacientes que até fizeram uma tabela de preço com diferentes serviços. É superexcitante", conta Rita.
Pronta para o orgasmo
Um sonho não é a única maneira para o cérebro influenciar a excitação. Se estiver há muito tempo sem gozar, pare de se esforçar tanto e considere isto: um estudo publicado na revista europeia Sexologies descobriu que mulheres que não têm pensamentos eróticos durante o sexo conseguem uma quantidade bem menor de orgasmos. Quando estiver relaxada, esvazie a mente para que ela possa divagar. "Você não precisa pensar sobre o ato em si", diz a sexóloga americana Jessica O¿Reilly. "Imagine-se sendo seduzida, seduzindo ou qualquer outro pensamento que dê tesão." Logo você estará apta para senti-lo subindo pelo corpo. Use essa tática para fazer o sexo pegar fogo.

Com a Amiga

O que significa
Se você é hétero, não precisa começar a se questionar sobre suas orientações. Divertir-se com outra mulher, provavelmente, tem ligação com seu próprio lado feminino. "Vamos supor que uma profissional de sucesso sonhe que está fazendo sexo com outra mulher. Isso pode significar que ela precisa ter mais sintonia e ser mais sensível com as pessoas com quem trabalha", diz Jessica. O sonho também pode representar que você está procurando mais que uma conexão emocional na vida amorosa. "Se a sensação for positiva, pode ser que a mulher esteja tendo uma boa relação com seus órgãos reprodutivos e poder de fertilidade", diz Mantovanni.
Coloque em prática
Explore ainda mais sua sensualidade e seus atributos femininos. Oriente a mão e a boca do parceiro para regiões que ele não costuma explorar. "O casal pode aproveitar o momento para ficar apenas nas preliminares", diz Rita. A carícia em áreas como seios e clitóris pode levar mulheres a uma explosão de estímulos. "O sexo sem penetração eleva o nível de excitação mesmo ficando apenas no toque."
Faça também com que a transa seja uma experiência mais prolongada e sensitiva. "Diminua o ritmo e não se apresse", diz a sexóloga americana Emily Morse. "Explique, por exemplo, que gostaria que ele tirasse a roupa devagar." E não se esqueça do contato visual. "Encararem-se pode fazer com que se sintam mais conectados."

Com o Seu Ex

O que significa
Isso não indica, necessariamente, que sente falta dele ou que gostaria que o parceiro atual fosse mais parecido com ele. "Não existe passado, presente ou futuro no subconsciente. Tudo fica condensado e nada é proibido", explica Andrea. Surpreendentemente, esse sonho é apenas sobre você. "Isso pode significar que o ex tem algum traço ou qualidade que você gostaria de ter também", diz Wallace. Por exemplo, se sonha que vocês transaram no aeroporto - o que pode representar o desejo de colocar um plano em prática -, então, a presença de seu ex demonstra que você gostaria de possuir uma atitude pró-ativa como a dele para terminar alguma tarefa. "No sonho, o sexo com um homem pode sinalizar que o inconsciente quer trabalhar mais o lado masculino da mulher, que é mais realizador e racional", diz Mantovanni.
Coloque em prática
Ok. Sejamos francas: independentemente do que o sonho significa, a reaparição do ex trouxe à tona algumas boas lembranças de coisinhas que só ele sabia fazer na cama. Então, por que não tirar proveito delas? Não conte ao seu parceiro tudo o que o seu subconsciente viveu (má ideia!). "Em vez disso, mostre para ele quais atitudes você gosta", sugere Jessica. Se você adorava a criatividade do ex durante o sexo oral, apresente um dos seus brinquedinhos ao companheiro e deixe que ele faça um trabalho mágico com a língua e o vibrador.

Ops, esqueci!

Todo mundo sonha. Isso é fato. Mas nem sempre conseguimos nos lembrar de todos eles. "O subconsciente pode ter criado uma situação que provocaria tanto distúrbio na vida real que prefere apagá-la para manter o equilíbrio da mente", diz o psicólogo João Oliveira, autor do livro A Importância dos Sonhos (Wak Editora, R$ 30). Incentive sonhos mais picantes lendo um livro erótico ou assistindo a um filme pornô antes de dormir. Para se lembrar, coloque o alarme uma hora mais cedo. "Despertar em uma fase diferente do sono pode ajudar a recordar", diz Leandro Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos