31 janeiro 2015

5 macetes para evitar assadura em coxas grossas ou gordinhas

por Ana Flora Toledo

Bolsa de Mulher
Usar saia, vestido ou short pode ser um tormento para pessoas com coxas grossas ou gordinhas, principalmente em dias muito quentes. O resultado de alguns poucos minutos de caminhada costuma ser perna assada e ardência, além de um incômodo enorme entre as coxas nos dias seguintes. Porém, existem alguns truques caseiros capazes de minimizar e até evitar o problema. Na galeria, a cosmetóloga e farmacêutica Sara Bentler ensina algumas técnicas certeiras e dá conselhos preciosos sobre outras que são ensinadas na web.

Como evitar assadura entre as coxas

Foto:Google
Meia de seda para pernas – Esse é o truque mais moderno e que mais funciona, segundo Sara. Essa meia de seda é um produto que você pode encomendar em uma farmácia de manipulação e aplicar nas coxas sempre antes de sair de casa de saia ou vestido. Ele pode ser incolor ou com cor e promove efeito lisinho e deslizante, além de evitar o suor excessivo na região, deixando a perna seca. Age como um BBCream para as pernas, já que usa a mesma substância dos produtos de maquiagem, chamada Makibeads 80. “Para encomendar, peça ao farmacêutico uma meia de seda com Makibeads 80. Não há contraindicações, o produto não será absorvido pela pele e só vai ajudar a evitar o problema”, garante a profissional.

Foto:Google



BBCream – Se você não quiser ir a uma farmácia de manipulação encomendar uma meia de seda, como recomenda a cosmetóloga, a melhor opção é adaptar um BBCream para maquiar a perna. Segundo Sara, o produto poderá oferecer o mesmo benefício que dá ao rosto, cobrindo imperfeições e suavizando o atrito entre as coxas. Opte pela cor que mais se aproximar do seu tom de pele.

Foto:Google

Talco – Essa técnica é comumente ensinada em blogs de beleza e pode funcionar, mas com algumas ressalvas. “O talco ajuda a secar e amenizar o atrito, mas pode deixar a pele esbranquiçada demais e não é uma alternativa boa para quem tem a pele mais escura. Além disso, pode manchar roupas”. Se quiser testar, o mais indicado é evitar o talco mais tradicional e optar pelas versões em creme ou liquída, que não deixam a pele tão esbranquiçada quanto o pó.

Foto:Google
Vaselina – Outra dica de blogs de beleza que pode se tornar um verdadeiro desastre. “A ideia é que as pernas deslizem para não machucar, mas optar pela vaselina não é uma boa ideia. Ela pode sujar muito a roupa e se a pessoa suar demais, principalmente se for gordinha, pode ficar com o produto escorrendo pela perna”.

Foto:Google

Óleos – Com o mesmo objetivo de deixar as pernas lisas para deslizar e evitar contato direto entre as coxas grossas, os óleos aparecem como alternativa para algumas meninas. Porém, o desastre pode ser o mesmo que com a aplicação da vaselina. Sara aconselha a evitar optar por essa técnica para não sujar roupas e não sofrer com o incômodo que o produto pode causar no corpo.

Foto:Google

E se já assou? – Esse tipo de assadura entre as coxas é causada pelo trauma do atrito entre as pernas. Se já tiver acontecido, é importante isolar a região, não aplicar nenhum produto por cima do machucado e evitar as saias e vestidos até que a assadura suma. Durante esse tempo, opte por calças de algodão e, se preciso, faça curativos sobre a região para evitar mais incômodo. “Se esse trauma for contínuo, é possível que as coxa fiquem marcadas, com manchas escuras. Por isso, é importante procurar por um dermatologista para que o problema não evolua para uma dermatite ocre”, aconselha Sara Bentler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos