03 dezembro 2014

Como remover chiclete da roupa

Foto:Google
Olá minhas amoras pois é você está com chiclete grudado na roupa? Pode ter tentado remover tudo que conseguiu!!!, mas a goma nojenta ainda está lá! Ao invés de gritar e se desesperar, tente alguns dos métodos abaixo, que na maioria das vezes conseguem remover o chiclete da roupa.

Passos

Método do Congelamento

O chiclete é composto por gelatina, proteina animal e goma. São substâncias que quando congeladas, abandonam a condição pastosa e tornam-se endurecidas. Portanto, congelando-o, ele vai endurecer, sendo diminuida sua elasticidade e permitindo que você o remova com facilidade, como se ele fosse uma pedrinha.
  1. Dobre a roupa de modo a deixar o chiclete para fora.
  2. Coloque em um saco plástico, tomando o cuidado de não deixar o chiclete encostar no saco. Se precisar, corte uma tira de papel mais duro e enrole, formando um cilindro. Grampeie e coloque em volta do chiclete, sem encostar, para fazer uma proteção.
  3. Para o congelador
    Feche o saco e coloque-o no congelador por várias horas (dependendo do tamanho do chiclete e da roupa) até que fique congelado. Se por algum acaso a roupa ficar de fora do saco, tome o cuidado de não deixá-la tocar em nada exceto o saco plástico.
    • Isto é para evitar que se forme gelo entre as fibras da roupa, que pode estragar a vestimenta.
  4. Removendo o chiclete
    Retire a roupa do congelador, abra o saco e pegue a roupa. Remova o chiclete o mais rápido possível, com uma faca velha e cega (para evitar cortar o pano). Não deixe o chiclete dscongelar, pois ele vai amolecer, e congelado é mais fácil de retirá-lo. Se o chiclete descongelar antes de ser completamente removido, congele novamente ou use um cubo de gelo.

Método do Ferro de Passar

  1. Coloque a roupa com o chiclete virado para baixo sobre um pedaço qualquer de papel – exceto jornal – ou de pano, na tábua de passar. Pode ser toalha, guardanapo, flanela, folha sulfite, papelão, papel de pão ou guardanapo de papel.
  2. Aqueça um ferro de passar em calor médio.
  3. Passe o ferro na roupa até que o chiclete tenha sido transferido completamente para o papel ou pano.
    • Evite utilizar jornal, pois ele se exposto à altas temperaturas poderá transferir sua tinta para a roupa, manchando-a.

Método do Vinagre

  1. Aqueça um copo de vinagre.
  2. Esfregue
    Mergulhe uma escova de dentes no vinagre quente e esfregue o chiclete. Faça rapidamente, pois o vinagre funcina melhor quente.
  3. Continue esfregando com mais vinagre até que o chiclete tenha ido. Reaqueça o vinagre se precisar.
  4. Lave a roupa para remover o cheiro de vinagre.

Dicas

  • Saco de cubos de gelo
    Tente esfregar cubos de gelo no chiclete para congelá-lo se for um pequeno pedaço de chiclete na roupa. Para evitar molhar a roupa, coloque os cubos em um saco plástico, pois ao molhar a roupa, dificulta-se a remoção de chiclete. Depois do chiclete congelar, remova com uma faca cega como descrito acima.
  • Se tudo o mais falhar, ou se não quiser danificar uma peça de roupa mais cara, leve a uma lavanderia de boa reputação que poderá usar solventes especiais que não mancham ou danificam a roupa. Vai custar mais caro, mas pode valer a pena dependendo do preço da roupa.

Avisos

  • O vinagre ou outras substâncias não foram feitas para este uso, e podem danificar ou manchar a roupa.
  • Esfregar a roupa com uma escova de dentes, raspar com uma faca cega ou aplicar calor na roupa pode danificar permanentemente o tecido.
  • Após remover o chiclete da peça de roupa, evite lavá-la usando amaciante, pois a roupa poderá ficar manchada por causa do chiclete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos