11 novembro 2014

5 dicas para curar as aftas

Foto:Google
Oi amores boa tarde bom gente nossa essa semana to mau pra caramba! Pois estou com a boca cheia de aftas #GENTECOMODÓI kkkkkk não estou conseguindo engolir nada. Eu não sei de onde veio tudo isso gente eu desconfio que domingo tinha jogo e eu comi pipoca mas não sei dizer se foi isso que causou as aftas. 

As aftas são pequenas lesões muito dolorosas que gerlamente surgem na língua, que podem ter diversas causas, mas que geralmente estão relacionadas ao consumo de alimentos muito ácidos e por isso evitar o consumo deste tipo de alimento é importante para curar a afta mais rapidamente.
Confira 5 dicas úteis que podem ajudar a curar as aftas mais rapidamente:

1. Chá preto

Aplicar um saquinho de chá preto sobre a afta, pois o chá preto possui tanino, uma substância adstringente que é capaz de aliviar a dor e o desconforto causado pela afta. Para aplicar o chá preto corretamente deve-se preparar o chá colocando 1 saqueta de chá preto numa xícara de água fervente e deixar repousar. Quando estiver morno, aplicar diretamente sobre a afta.

2. Água morna e sal

Fazer bochechos com água morna com sal pode ajudar a desinfetar a afta e acelerar a sua cicatrização.Para tal basta colocar 1 colher de café de sal num copo com água morna e fazer bochechos durante alguns minutos, 2 vezes ao dia.

3. Cravo-da-índia

Mascar um cravinho-da-índia também ajuda a curar a afta mais rápido porque o cravinho possui propriedades antissépticas e analgésicas, que são capazes de aliviar a afta.

4. Leite de magnésia

Gargarejar leite de magnésia para recobrir e proteger a lesão de bactérias também ajuda a acelerar a cicatrização. Deve-se misturar 1 colher de leite de magnésia com 1 copo de água de fazer gargarejos a seguir.

5. Iogurte

Comer 1 potinho de iogurte com bífidos ou com probióticos ajuda a melhorar o intestino, fortalecendo as defesas naturais do organismo, sendo também útil para curar as aftas mais rapidamente.
Quando surgem várias aftas na boca da criança, é aconselhado uma consulta médica, principalmente se houver outros sintomas como febre porque pode ser uma doença chamada síndrome mão-pé-boca, que é mais comum nas crianças de até 5 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos