24 outubro 2014

Como emagrecer o rosto? Conheça o fitness facial

 Método ameniza as olheiras, diminui o inchaço e tonifica a pele

Acordou com o rosto inchadinho, pele com aspecto cansado ou olheiras? Antes de precisar recorrer aos cosméticos, saiba que alguns exercícios faciais diariamente podem minimizar esses efeitos: “É uma massagem que ajuda a trabalhar a musculatura do rosto, deixando-a mais firme”, explica Luana Rachele, esteticista da Ophicina do Cabelo.


Como fazer o fitness facial


1)    Segundo a especialista, o primeiro passo é fazer uma limpeza na região. Passe um lenço umedecido para tirar a oleosidade e, depois, finalize com um sabonete específico para o seu tipo de pele.
2)    Para facilitar a massagem, espalhe um óleo facial nas mãos.
3)     Coloque a mão na massa: “Passe nas regiões das maçãs do rosto, ao redor da testa, ao redor das sobrancelhas, no pescoço, no nariz e no queixo”, ensina Luana. E atenção aos movimentos: “Com os dedos levemente flexionados, movimentos circulares e sempre de dentro para fora e de baixo para cima”, complementa.
4)    No contorno dos olhos, você pode fazer uma leve pressão ao massagear, com movimentos de dentro para fora. “Isso ajudará na circulação e a diminuir olheiras”, diz.

Benefícios

Para ter o efeito de emagrecimento do rosto, a longo prazo, é preciso praticar os exercícios diariamente. A musculatura ficará mais saudável e a esteticista explica o porquê: “O fitness facial ajuda na circulação da região, diminui inchaço, ajuda na redução de olheiras e a tonificar a área. Por isso, dá a sensação de afinação no rosto”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos