28 outubro 2014

Como Analisar e Melhorar a Qualidade do Blog (Posts) ?

ESTE POST É DO BLOG DICAS PARA BLOG onde tem vários tutoriais que vão alavancar seu blog.

Para conseguir melhorar o blog o primeiro passo é saber por onde começar e uma boa ideia é começar analisando os números do seu contador de visitas para descobrir o que seu blog tem de melhor e também o que tem de pior, assim poderemos dar os primeiros passos para resolver os problemas do blog e conseguir mais visitas.


Como saber o que o blog tem de melhor e pior

Devemos ter cuidado ao falar em o que é pior ou melhor, pois isso é uma questão de opinião pessoal então nossa idéia aqui é descobrir o que os visitantes do seu blog gostam ou não. Então avalie 3 fatores:

Taxa de Rejeição e Porcentagem de Saída
Tempo de permanência no blog
Compartilhamentos em Redes Sociais

Todas essas informações você encontra no seu contador de visitas Google Analytics e pode Usar os Filtros do Google Analytics ou métrica ponderada da taxa de rejeição para achar as informações mais relevantes (principais paginas do seu blog / mais visitadas).


Analise seus Posts

Usando a dica acima você saberá quais postagens fazem mais sucesso no blog (menor taxa de rejeição, pessoas ficam mais tempo no blog, mais cliques no botão curtir ou +1 do Google) e claro olhar o outro lado para identificar os posts com problemas.

Então compare os dois (melhores e piores posts) e além do assunto (Palavras Chave) o que fez a diferença entre eles:

Qual o tamanho (quantidade de palavras)?
Você usou imagens (quantas) ou vídeo?
Havia links para outros posts?
Como organizou os parágrafos e espaços dentro do texto?

Provavelmente fazendo essa comparação poderá achar algumas dicas de como escrever melhores postagens para o seu blog.

Aproveite para melhorar suas postagens antigas! Se nesta analise do seu blog você achar posts que recebem muitas visitas e tem Alta Taxa de Rejeição tente reescrever o post para fazer essas pessoas ficarem mais tempo no seu blog e visitarem outras paginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos