22 outubro 2014

Coisas que jamais devemos dizer para um homem

Foto:Google
Pois é gente cada relacionamento é de um jeito né?, já que as pessoas se comportam e reagem de formas diferente às mesmas situações. Mas, de maneira geral, é seguro dizer que ninguém gosta de ser tratado com a falta de educação ou de ter o seu espaço pessoal invadido por outra pessoa.


E ainda assim, quando estamos muito apaixonados, parece que perdemos toda a noção do que é aceitável, e aí passamos dos limites sem nos dar conta disso. E mais grave do que isso é esquecer-se da regra número 1 para um convívio humano e como pessoas civilizadas, que é o respeito, do qual tanta gente parece que abre mão nos momentos de insatisfação com a parceira(o).
E além disso tudo que falei acima, é muito importante pensar bem antes de falar as coisa para não se arrepender depois. Muitas vezes, magoamos as pessoas muitas vezes sem querer, ou provocamos reações negativas nelas porque não elaboramos bem o que queríamos falar. Veja logo abaixo coisas que nenhum homem gosta de ouvir e entenda por que elas devem ser evitadas a todo custo:
Nossa tu és muito melhor do que aqueles outros babacas com quem eu já namorei. Bom apesar de parecer que foi um elogio, essa frase causa um efeito muito negativo por dois motivos: o primeiro, você está menosprezando os rapazes com quem tu já se relacionou, o que sinaliza para o seu parceiro que tu podes fazer o mesmo com ele, caso vocês terminem. E segundo, essa fala carregada de muito rancor faz com que o homem (que é muito racional) conclua que, se todos os seus relacionamentos terminaram tão mal assim, o grande problema da relação  deve ser você.
Você tem certeza que pode comprar isso? Bom essa não é uma questão de ego masculino, apesar de alguns homens se sentirem ofendidos com essa perguntinha. O grande problema aqui é o controle a mulher que quer ser a dona de tudo, mandar em tudo. Ninguém gosta de ser vigiado 24 horas por dia. Se vocês dois são adultos e os dois trabalham para pagar as suas próprias contas, não devem se intrometer no orçamento um do outro (a menos que morem juntos, dividam as despesas ou algo assim). Cada um sabe de si e de suas contas, então respeite esse espaço.
O José é muito gente boa, vocês deveriam ser amigos. As suas intenções podem até ser boas: você tem um amigo que é muito, mais muito legal mesmo, você considera seu namorado legal, então presume que os dois se dariam muito bem. Querida! a questão é que, ao falar isso, você está forçando a situação que deveria acontecer de uma forma bem natural e você fica pressionando o seu parceiro(a). Imagine se ele criasse a mesma expectativa para que você se enturmasse com a melhor amiga dele hein?
 É uma baita responsabilidade né?!


Bom eu prometi a ela que não contaria nada para ninguém, mas... Nossa dividir um segredo pode parecer uma forma de desenvolver intimidade com o parceiro, mas, quando se trata da vida de uma outra pessoa,  são apenas fofoca e demonstra que você quebrou a confiança de alguém muito próximo de você, o que não pega nada bem pra ti. Qualquer pessoa, ao ouvir essa frase, tende a presumir que você não sabe guardar nenhum segredo.


Os seus amigos são todos uns babacas. Bom tu  tens todo o direito de não gostar do grupo de amizades do seu namorado. No entanto, lembre-se de que você está falando das pessoas mais queridas por ele, que são importantes para ele. Tenha respeito com isso e procure não se intrometer nessa relação – a menos que perceba que as amizades são problemáticas, que o colocam em risco e causam prejuízos. Mesmo assim, tenha muito cuidado ao falar com seu parceiro e entenda que ele não é mais nenhuma criancinha.


A sua mãe é muito implicante. Nunca  caia na besteira de falar mal de nenhum dos familiares dele – e especialmente se for a mãe. Em primeiro lugar, isso é muito rude com ele. Em segundo, homens têm uma relação particular com as mães, que costuma ser de muita dependência e muita proximidade. Ainda que ele se queixe muito sobre ela, ouça, demonstre compreensão e apoio há ele, mas jamais a critique. porque logo, logo ele se esquecerá do desentendimento com a mãe, mas não do que você disse pra  sobre ela. Espero que tu lembre disso na hora de falar da sogrinha (risos).

Cara vira homem! É essa é uma frase mal-educada e preconceituosa revela um machismo arraigado no seu subconsciente viu!. Entenda que: os homens têm sentimentos, receios e limitações como qualquer outro ser humano. E se ele mostrou-se emotivo ou um pouco fragilizado perto de você, é porque apenas está sendo sincero. Condenar esse movimento só vai reforça um estereótipo irreal, além de transparecer inseguranças que são suas, e as não dele. #FICADICA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos