22 outubro 2014

As dores que você nunca deveria ignorar

As dores que você nunca deveria ignorar
Foto:Google
Oi gente linda! falando um pouquinho de saúde hoje pois não é toda e qualquer dor que precisa sair correndo para ser investigada. No entanto, tem alguns tipos específicos podem denunciar um  problemas sérios de saúde e, por isso, é preciso aprender a identificá-los. E quando perceber algum dos sintomas a seguir, é importante não tomar medicações por conta própria e procurar um médico o mais rápido possível.

Uma dor aguda sabe aquela entre os ombros, no início das costas. Bom ela pode ser: um infarto. Pois cerca de 35%  das pessoas que sofrem um infarto não sentem aquela clássica pressão no peito. E essa dor entre os ombros é um dos sintomas comum em mulheres, como dor na mandíbula, dificuldades para respirar e náuseas também. Então se tu tiver esses sintomas (é bem provável que tu tenha mais que um), procure um atendimento o mais rápido possível.

Bom e o que dizer daquela dor de cabeça!!! Aquela dor fulminante que da a impressão de que sua cabeça vai explodir. Isso pode ser: um aneurisma. Se tu sentires dores de cabeça repentina e bem forte, peça que alguém te leve para o hospital ou posto de saúde, pois isso pode ser um sinal de que houve uma dilatação anormal de um vaso do seu cérebro. E a diferença desse sintoma para uma simples dor de cabeça é que, a dor de cabeça ou enxaqueca, você pode sentir náuseas, sensibilidade á luz e ao barulho e a dor vai progredindo aos poucos. Nunca tome aspirina se estiver com dor, porque ela pode favorecer uma hemorragia.



E quando tu levantas e sente aquela fisgada na parte inferior do estômago do lado direito. Isso pode ser:a apendicite. Essa dor geralmente começa bem no centro do abdômen e se direciona gradualmente para o lado direito, e se o apendicite se romper, você corre um grande risco de ter uma infecção pelo corpo todo. procure um médico se sentir este tipo de dor.

Nossa!!! E aquela dor de dente que da as vezes no meio da noite, a dor é tanta que tu achas que não vai aguentar de dor!!! Isso pode ser: o bruxismo. já ouviu  falar?. O bruxismo e quando a pessoa fica rangendo os dentes com muita frequência, isso pode causar uma inflamação no nervo e o desgaste do esmalte dos dentes. Sem contar que tu podes ir lascando os dentes até a raiz, levando assim a extração. se perceberes que isso esta acontecendo com você ou alguém de sua família procurem um dentista o mais rápido possível.

A dor no meio das costa que vem acompanhada com a febre. Isso pode ser: Infecção nos rins. Não fique achando que a febre, náuseas e a dor nas costas são apenas sinais de alguma bactéria estomacal. O quadro se desenvolve quando a bactéria que infiltra o trato urinário se espalha pelos rins, e tornando assim uma infecção muito mais severa. Observe sintomas típicos, como aquela dor na hora de fazer xixi, mas tem gente que só notam estes sinais mais tarde. Procure um médico para fazer um tratamento com antibiótico o quanto antes.


E as cólicas menstruais que não passam nem com remédio. Isso pode ser: a endometriose. Esta condição pode comprometer a fertilidade e também é bastante comum. E o tratamento para a endometriose pode ser feito com anticoncepcional ou, em alguns casos a cirurgia.

E quando aparece aquele caroço na panturrilha!. Isso pode ser: trombose nervosa profunda. E se uma pequena área da perna estiver dolorida, você pode ter trombose, um coágulo sanguíneo nas veias profundas. O local também pode estar avermelhado e bem quente. E se tu observar que tem um inchaço na perna e uma piora na dor, vai para o pronto socorro. Pois a trombose pode evoluir para um infarto ou até um derrame cerebral. 

Gente se gostaram deixe seu recadinho vou adorar  responder beijos da Ju.


2 comentários:

  1. Ei Ju... acabei de conhecer teu blog e tô gostando muito... tô seguindo já :D
    Achei várias dicas legais que vou implantar no meu blog tmb... e ameeei a sua matéria... muito boa :D

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos