18 setembro 2014

Os primeiros sintomas de gravidez

  Observe os sintomas abaixo, se sentir algo parecido faça um teste de gravidez!
sintomas de gravidez
Foto:Google
Olá meninas bom hoje vim tirar algumas duvidas das amigas que me enviaram por e-mail querendo saber quais os primeiros sintomas de gravidez. Bom os primeiros sintomas podem aparecer logo nos primeiros dias, depois da fecundação do óvulo, e antes mesmo de ser notado que a menstruação atrasou.


Como a maioria delas se confunde com sintomas pré-menstruais comuns, muitas mulheres acabam não desconfiando logo de cara que podem estar grávida.
Confira logo abaixo quais os sintomas de gravidez mais comuns:
1. Sangramentos e cólica
É Comuns nos primeiros dias de gravidez, o vazamento de sangue e também dar  cólica são sinais de que o óvulo está se alojando no endométrio, e que é a camada que reveste o útero. E muitas vezes, o sangramento é confundido com a menstruação, porém tem um aspecto mais claro e vem com menor quantidade.
2. Os seios aumentam de tamanho
Já na primeira ou segunda semana de gestação a mulher pode notar um aumento no tamanho dos seus seios, e geralmente vem acompanhado por maior sensibilidade na área e sensação de inchaço ou peso. Isso acontece devido a mudanças hormonais que estimulam as glândulas mamárias.
3. O escurecimento dos mamilos
Ocorrem devido a mudanças hormonais que afetam a pigmentação das aréolas. A mulher também pode observar o aparecimento de veias nos seios. Estes sinais são mais rapidamente notados por mulheres de pele bem clara.
4. Muito cansaço e sonolência
Graças ao aumento de progesterona no organismo, a mulher grávida fica com o metabolismo mais lento, causando assim a fadiga e sono acima da média.
5. Dores de cabeça
É comum nas primeiras semanas. Ocorre devido ao aumento do volume de sangue.
6. Vontade de fazer xixi
Desde o início da gravidez a mulher irá perceber a necessidade de ir com mais frequência ao banheiro. Isso ocorre pela maior quantidade de líquido circulando pelo seu  corpo.
7. Prisão de ventre
Sintoma que aparece logo no início e perdura por todo o período gestacional. A progesterona causa o relaxamento dos músculos, incluindo o intestino, que fica mais preguiçoso. A gestante pode enfrentar dores abdominais e constipação intestinal também.
8. Náuseas
Em alguns casos, pode surgir bem antes mesmo do atraso menstrual. A intensidade varia de caso para caso.
9. Desejos e aversão a alimentos e odores

A mulher pode sentir vontades repentinas de comer algo, ter fome em horários incomuns, como de madrugada, passar a detestar alimentos de que antes gostava ou enjoar ao sentir determinados odores.
10. O atraso menstrual
É o sinal mais certeiro de que a mulher está grávida, principalmente para aquelas que têm o ciclo menstrual bem regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos