08 setembro 2014

Dietas para adelgazar (emagrecer)

Pois é gurias estou correndo atrás para emagrecer! Quem me acompanha? (risos) bom eu não sou de falar muito da minha vida pessoal aqui! mas quero compartilhar com vocês alguns momentos então comecei uma dieta que não verdade acho que é mais uma reeducação alimentar. Bom com isso fui atrás de uma dieta para conseguir emagrecer mais rápido mas com saúde né. 


Pois é existem muitas partes do corpo que geram insatisfação nas pessoas, mas a campeã das reclamações é a região abdominal. Provavelmente, você está nesta situação e, por isso, quer encontrar uma dieta para perder a barriga assim como eu.
Mas antes de tudo, é muito importante esclarecer que não existe uma dieta “milagrosa” que irá lhe gerar resultados em pouquíssimo tempo de maneira saudável e duradoura.
Infelizmente, muitas pessoas acabam se iludindo com as dietas da moda que surgem todos os anos (dieta dukan, dieta do carboidrato, dieta da proteína, dieta do arroz etc) e, no final, acabam se frustrando porque restringem a sua alimentação de maneira drástica e não obtém nenhum resultado. E em alguns casos, surgem até problemas de saúde e sinais de depressão por isso.

De que adianta você emagrecer e engordar pouco tempo depois?

Além disso, mesmo havendo uma redução de peso no curto prazo, este efeito é temporário e a consequência natural é voltar a engordar pouco tempo depois, e em dobro muitas vezes.
A explicação científica é que o corpo humano se ajusta às mudanças bruscas na alimentação e, na falta de nutrientes, ele desacelera o metabolismo para que haja um menor gasto de energia. Esta é uma proteção natural para que o organismo se mantenha vivo.
E no momento em que tu abandona a dieta e volta a comer aquilo que não podia antes, o seu metabolismo está em um ritmo mais lento. Nestas condições, há uma tendência maior do corpo acumular gordura porque o seu gasto energético é menor e, geralmente, as pessoas tendem a comer alimentos ricos em açúcares e gorduras para compensar o sofrimento durante a dieta e aí que está o erro.
É comum encontrar casos em que houve até um ganho de peso se comparado à fase anterior à dieta!
E sendo assim, a melhor maneira para emagrecer é adotar, gradualmente, uma dieta rica em alimentos que geram a saciedade por mais tempo e que fornecem os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.
CAFÉ DA MANHÃ
ALIMENTOMEDIDA CASEIRA
Leite Desnatado com café e adoçante1 xícara de chá
Pão de forma integral2 fatias
Margarina light2 colheres de chá
Mamão Papaia½ fatia
Farelo de Aveia1 colher de sopa
LANCHE DA MANHÃ
ALIMENTOMEDIDA CASEIRA
Barra de cereal sem chocolate1 unidade
Suco de limão com adoçante1 copo
ALMOÇO
ALIMENTOMEDIDA CASEIRA
RúculaÀ vontade
Beterraba ralada3 colheres de sopa
Arroz integral5 colheres de sopa
Feijão preto1,5 concha
Filé de frango grelhado1 filé médio
Brócolis refogado3 colheres de sopa
LANCHE DA TARDE
ALIMENTOMEDIDA CASEIRA
Suco de laranja natural1 copo
JANTAR
ALIMENTOMEDIDA CASEIRA
Ervilha fresca4 colheres de sopa
Cenoura ralada3 colheres de sopa
Macarrão parafuso ao sugo1 pires de chá
Bife grelhado1 bife médio
Escarola refogada2 colheres de sopa
CEIA
ALIMENTOMEDIDA CASEIRA
Chá de Frutas1 xícara de chá
Esta é a combinação necessária para uma redução de peso saudável e duradoura. Veja este vídeo achei bem legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos