01 setembro 2014

Como limpar o ferro de passar roupas

Como limpar o ferro de passar roupas
Foto:Google
Oi gurias tudo bem com vocês? bom uma leitora me pediu ajuda para limpar o ferro de passar dela que queimou uma peça de roupa e grudou tudo o me pediu o que fazer? Então Claudia a sujeira no ferro muitas vezes é do uso de tecido sintético, a uma temperatura não recomendada, ou também o uso de alta temperatura, o que forma aquele "grude preto no ferro" o que passa a dificultar para passar roupas, pois começa a manchar as peças mais claras e delicadas né? 

Bom uma das primeiras coisas que as pessoas fazem é passar uma palha de aço ou até raspam o metal. Sinto informar que isso "Não é o correto"  pois isso poderá comprometer seu ferro irreversivelmente. Então para limpar o ferro de passar de forma bem simples pegue uma colher de sal grosso coloque sobre uma folha de papel, ligue o ferro na temperatura máxima, passe o ferro várias vezes por cima do sal, pressione de leve e, por fim, limpe ele com um pano úmido e limpo. Não use a opção de vapor do seu ferro.

E você também pode limpar o ferro de passar colocando na temperatura máxima, e deixe o grude derreter totalmente, e aí ele pode ser removido com uma espátula de madeira ou algo parecido, nada de usar coisas de metal viu! Para não arranhar ou riscar a superfície do ferro.

Tem também uma pasta que você pode fazer que é com bicarbonato de sódio e detergente formando uma pasta bem mole que deve ser esfregada por várias vezes com um paninho macio. Deixe-o sobre a superfície do ferro por alguns minutos e depois pesse o pano. Limpe bem e passe o pano limpo para secar.

E uma outra forma de limpar também é esfregar com força um pano com vinagre branco, e repetir isso até limpar o ferro por completo tá! Lembra-se também que para conservar o seu ferro de passar retire toda a água do reservatório quando acabar de passar as roupas- uso do vapor- pois a água que fica e com o vapor criam (sais minerais), podendo formar a ferrugem. E assim obstruir as saídas do vapor. E se caso as saídas estejam sujas usa cotonetes embebido em vinagre branco vai te ajudar, faça isso enquanto ele ainda estiver quentinho mas desligado da luz né!!!

 Espero que tenham gostado das dicas minhas lindas fiquem ligadinhas aqui no blog sigam nossa fanpage bjos da Ju.




Um comentário:

  1. É, boa dica... Minhas camisas sociais toda hora acabam manchadas..rs

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos