15 agosto 2014

Tendência: make em tons terrosos


Esta é uma contribuição do SaveMe ao blog Cantinho Ju Tavares.

Oi, meninas, a dica de hoje é de como usar tons terrosos na maquiagem, tanto para o dia quanto para a noite. Os tons terrosos estão invadindo o inverno e também ganham destaque no verão. Estão presentes em delineadores, sombras, batons e blushes, ou seja, você tem inúmeras opções para combinar à vontade, sem medo de arriscar. Maquiagens com esses tons são versáteis e harmonizam com tudo. 

No verão, aposte em mesclagens entre o marrom e cores mais quentes, como o dourado e o vermelho. Já na primavera, os tons que mais combinam com essa estação são os tons neutros e delicados, como cores pastéis. E no inverno, aposte em cores mais marcantes e intensas, como marrom escuro e bordô.











Como há diversos tons de marrom, é importante saber quais combinam mais com o seu tipo de pele. Para peles mais claras, tonalidades puxadas para o bege e o marfim são perfeitas. Para peles morenas, do bege ao dourado são as ideais. E para peles negras, cores entre canela e chocolate são bem-vindas.



Além disso, combinam tanto para uma maquiagem natural para o dia a dia, quanto para uma maquiagem mais glamorosa, ideal para arrasar naquela balada! Durante o dia, prefira os tons mais suaves para dar aquele ar natural, como um batom nude ou cor de boca, por exemplo. Já à noite, dê aquela reforçada nos traços dos olhos com delineador, adicione brilho nas pálpebras e abuse no batom escuro.

Confira as dicas passo a passo para uma make natural em tons terrosos:

  • 1. Depois de passar a base, o pó e o corretivo, aplique com um pincel de sombra um tom opaco nude ou marrom claro por toda a pálpebra.
  • 2. Escolha um marrom mais escuro e aplique no canto externo dos olhos, como se tivesse desenhando um V deitado, de forma suave.
  • 3. Com um pincel de esfumar, espalhe suavemente o marrom com a sombra nude, para dar um efeito degradê.
  • 4. Para realçar ainda mais o olhar, reforce as sobrancelhas com uma sombra de tom aproximado ao dos pelos naturais.
  • 5. Aplique uma ou duas camadas de máscara preta nos cílios superiores e inferiores para dar um destaque no olhar.
  • 6. Faça um delineado fino bem acima dos cílios superiores com uma sombra marrom mais escuro ou até mesmo preta.
  • 7. Faça a mesma coisa nos cílios inferiores, porém use a cor que você usou para o canto externo dos olhos e só passe até a metade.
  • 8. Passe levemente um blush pêssego ou bronze nas maçãs do rosto.
  • 9. Para a boca, use um batom nude ou outra cor suave.

Prontinho! Sua maquiagem para o dia a dia está pronta. Agora, se você quiser uma make poderosa para a noite, siga os mesmos passos, mas capriche em sombras escuras e no delineado. Brilhos são bem-vindos também, além disso, intensifique a boca com um marrom escuro, vermelho ou bordô.

É isso, meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas! Não deixem de comentar e continuem acompanhando o Cantinho Ju Tavares para mais novidades!

3 comentários:

  1. Essas combinações de cores são as minhas preferidas para ir trabalhar.
    Veja também as novidades do meu blog, bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito de makes tons neutros acho lindas

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio de um kit de pinceis is-mine
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. as makes em tons terrosos tem o poder..num é mesmo...amei suas dicas (so pra variar hehehe)...beijos flor...

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos