13 agosto 2014

Dicas de limpeza para prevenir resfriados e gripe

Dicas de limpeza para prevenir resfriados e gripe-cantinho ju tavares
Foto:Google
Oie amores! pois é assim que o clima começa a esfriar, já inicia também a época das preocupações referentes aos resfriados e ás gripes. Na estação mais fria, a principal inquietação é a de como se prevenir dessas doenças.
A alternativa mais procurada para não pegar gripe é a vacinação, mas algumas medidas simples podem ajudar na prevenção de maneira mais eficaz. Por isso, selecionamos cinco dicas de limpeza que vão te ajudar a prevenir resfriados e gripe. Confira.

1 – Lave travesseiros, cobertores e toalhas de uso comum

Gurias quando a temperatura está mais baixa, é bem comum que os familiares e amigos se reúnam em um cantinho bem aconchegante para assistir ou mesmo só para conversar. Nesses casos, o sofá, cheio de cobertores e travesseiros, é um dos locais favoritos para as pessoas e claro os germes também. Por isso é fundamental que seja lavado os cobertores e travesseiros de uso comum pelo menos uma vez por mês e limpar o sofá, utilizando um aspirador ou um paninho com vinagre branco.
E além disso, as suas toalhas, principalmente as de mão, compartilhadas no banheiro, também devem ser lavadas, pelo menos duas vezes  por semana. Os germes adoram os ambientes úmido e quente do banheiro e podem permanecer vivos na toalha por várias horas acredita?.

2 – Desinfete o seu celular

É por mais inofensivo que ele pareça, o telefone celular é um dos itens mais sujos, mais até que uma sola de sapato!, Se considerarmos a quantidade de germes e bactérias que podem estar presente nesse tipo aparelho nossa.
O calor provocado pela bateria do celular e a umidade da boca do usuário do aparelho podem resultar em um ambiente perfeito para a multiplicação dos germes, por isso é muito importante que a limpeza do telefone seja realizada freqüentemente. E para isso, utilize um pano umedecido com álcool isopropílico, que é ideal para a limpeza de aparelhos eletrônicos por conter menos de 1% de água.

3 – Limpe sempre o teclado do computador

Outro aparelho eletrônico que pode contribuir para uma disseminação dos germes é o teclado do do seu computador, principalmente se ele for partilhado entre os familiares ou no escritório. Para retirar a sujeira que se acumula entre as teclas, utilize um secador de cabelo e para desinfetá-las, assim como para o celular, faça uso de um pano umedecido com álcool isopropílico e lembre-se de incluir essa tarefa na sua rotina diária, assim ficará livre de fungos,acaros e outros germes.

4 – Lave todos brinquedos das crianças

Para te ajudar a prevenir resfriados e gripe  nas crianças, é sempre essencial que os brinquedos sejam lavados sempre. Até aqueles brinquedos de borracha utilizados durante o banho devem ser limpos constantemente. Para fazer isso de maneira correta, basta esfregá-los com bucha e sabão ou então limpá-los com um pano umedecido com vinagre.

5 – Limpe a sua casa com desinfetantes

Bom gurias sugiro também que os pontos da casa onde todas as pessoas colocam a mão, como as maçanetas das portas, os interruptores de luz e a porta da geladeira, sejam limpos todos os dias, claro que não é fácil manter este pique né?. Basta utilizarmos um pano umedecido com o desinfetante. É importante lembrar também que esse pano também deve ser lavado sempre para evitar o acúmulo de sujeira e de bactérias.
E depois de todas essas dicas, vale a pena ressaltar que lavar as mãos várias vezes por dia também é uma medida muito eficaz para prevenir resfriados e gripes. Por isso, mãos à obra para eliminar os todos os germes.

5 comentários:

  1. Adorei seu post!
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog
    xxx, e se quiser trocar curtidas é só avisar ;)

    ResponderExcluir
  2. Mina querida Ju Tavares amei o post! Excelentes dicas! Um grande abraço e que DEUS a abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!! Sempre que chega o frio minha coragem de mexer com água diminui, rsrs
    Vinagre branco também é bom contra bichinhos como traças e pernilongos, que também perturbam quando o clima não decide se faz frio ou calor, como aqui em sampa ^^

    Bjsss da Dn da Bagaça!!
    Http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O difícil é ter ânimo pra isso! haha. Mas vou tentar adicionar essas dicas no meu dia-dia

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos