11 agosto 2014

7 Passos para você fortalecer suas unhas

passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

7 Passos para fortalecer suas unhas! Oi tudo bem com você? Falando em unhas gente sou apaixonada por unhas, acho muito lindo unhas compridas bem cuidadas, bom as minha pelo contrário são muito fracas não consigo deixar crescer pois se quebram.


Aí pensei em pesquisar como cuidá-las com o carinho que elas merecem, e achei umas dicas maravilhosas que vou compartilhar com vocês que sofrem do mesmo mal que o meu unhas fracas!.


E entre os dramas de estética que mais incomodam nós mulheres estão as temidas unhas fracas. Caracterizadas pelo aspecto quebradiço e poroso, e elas ainda podem apresentar mais problemas, como manchas, ondulações e cor amarelada.


Segundo os dermatologistas, algumas das principais causas das unhas fracas são o uso excessivo de removedores de esmalte, uma dieta bem desequilibrada e o contato direto com produtos de limpeza. E a seguir, conheça quais são os sete passos para fortalecer as suas unhas e deixá-la bem saudável.

1- Pare de usar esmalte por um tempo


passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

As unhas saudáveis não reagem negativamente ao contato com o esmalte, mas inevitavelmente que ressecam pelo uso excessivo de acetona ou de removedores. "A unha fica mais porosa, com aspecto esbranquiçado, porque o produto é extremamente agressivo e penetra nas lâminas, o que favorece a quebra e também a descamação".



Aponta os dermatologistas. Por isso, recomenda-se ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte ou vários dias, caso as unhas estejam muito maltratadas viu!. Outra dica do especialista é não passar a lixa sobre a lâmina, pois isso tira a proteção natural da unha e agrava o seu problema.


2- Faça uma alimentação balanceada



passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

"As suas unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo da pessoa estiver em um desequilíbrio, o que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal elaborada", explica a dermatologista, neste caso, a especialista recomenda investir em uma alimentação variada e rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), carne de frango, vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

3- Use base fortalecedora


passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

Pois é ao contrário de óleos ditos milagrosos, como o de cravo, muitas vezes oferecidos pelas manicures, a base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada.


"Ela age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas", esclarece ele. O melhor de tudo é que ela sai naturalmente com o tempo, então não precisa ser retirada com acetona ou removedores. E além disso, a base fortalecedora pode ser usada embaixo do seu esmalte preferido para proteger as unhas.

4- Hidrate as suas mãos

passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

Bom gurias todos ou quase todos sabem que uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. E para combater esse problema, nada melhor do que um bom hidratante.


"Seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com muita  facilidade", diz o dermatologista. Tobias aconselha um reforço especial do produto na base das unhas, sobre as cutículas, onde há maior absorção dos nutrientes. Na hora de escolher o hidratante, prefira os que contêm óleos essenciais e ureia.


5- Para os serviços domésticos use luvas


passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

Pois é meninas os produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e quaisquer outros, quando em contato direto com a pele, acabam sendo agressivos às mãos e, principalmente, às suas unhas.


"Até mesmo ficar com as mãos na água por muito tempo é prejudicial, pois deixa as lâminas temporariamente mais moles", alerta do dermatologista. Para resolver este problema, basta usar luvas impermeáveis em todos os serviços de casa, desde uma simples louça até a higienização de um banheiro.


6- Poupe as suas cutículas

passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

Gurias a cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, não deve ser retirada. Entretanto, por fins estéticos, já se tornou rotina eliminá-la toda vez que se vai à manicure né?, eu não tire as minhas até porque uma vez fui a um determinado salão sofisticadíssimo por sinal e eles não esterilizam as peças usadas em uma outra pessoas e passou fungos para as minhas unhas acreditam?.


Por isso, o dermatologista Tobias aconselha que ao fazer as unhas, a cliente peça para que nem toda a cutícula seja cortada. "Retire apenas o excesso e verifique se os utensílios foram esterilizados", diz. Fique atento também à espátula que empurra a cutícula. Ela pode causar traumas nas suas unhas se não forem manuseada com cuidado.


7- Sempre corte e lixe as sua unhas


passos-para-voce-fortalecer-suas-unhas

"Quando você corta as suas unhas elimina a parte mais frágil e sujeita a quebras", explica o dermatologista.  Segundo o especialista o corte deve deixar os cantos retos e a unha deve ficar de um tamanho que ao encostar os dedos em uma superfície plana, você sinta apenas a unha entrar em contato com o objeto e não a ponta dos dedos.


Já a lixa deixa a lâmina mais uniforme, evitando que enganche e lasque o que quase sempre acontece comigo quebra depois de estar em um tamanho lindo fica tudo torta de novo. O procedimento deve ser feito a cada cinco ou sete dias.


Bom meninas espero que tenham gostado das dicas que que possa ter ajudado vocês se gostou deixe seu comentário, compartilhe com suas amigas beijos da Ju e até a próxima.


4 comentários:

  1. Parar de usar esmalte por um tempo? Nãoooooooooooooo kkkk
    Suas dicas são o´timas,sempre hidrato as mãos e cutículas,depois que comecei a dar mais atenção para minhas unhas sinto que elas estão mais fortes e crescendo muito...
    Beijokas mega
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu sempre tiro meu esmlate anoite e pinto no outro dia deixo a unha respirar um pouco
    e as cuticulas eu nunca tiro so empurro elas pra dentro

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thanks for every other great post. The place else may just anyone get that type of information in such an ideal approach
    of writing? I have a presentation next week, and I'm at the look for such information.

    Also visit my web site; viagra

    ResponderExcluir
  4. Complicado é mesmo ficar sem usar esmalte por muito tempo rsrsrs

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos