05 julho 2014

Gravidez: 10 Conselhos para você ter uma gravidez sadia

 10 Conselhos para você ter uma gravidez sadia

Gravidez: 10 Conselhos para você ter uma gravidez sadia! Oi minhas lindezas tudo bem com vocês? Pois é hoje minha matéria é para as futuras mamães, e resolvi trazer para vocês, 10 Conselhos para uma gravidez sadia, algumas já tem experiência, mas eu quando engravidei não sabia nada era bem jovem, e minha mãe nunca conversou comigo sobre assuntos de sexo e tal. Bom então espero ajudar vocês meninas e um bom parto a todas.


 Dicas para você ter uma gravidez saudável

1-
Faça mais refeições, comendo quantidades menores de cada vez.

2-
Para evitar o enjoo matinal dos primeiros meses, mastigue um pedaço de pão integral seco ou coma um pedaço de maçã pela manhã, ao levantar.
3-
Coma devagar, mastigando lentamente. Nunca se alimente ás presas e muitos menos em excesso.
4-
O aumento de peso da gestante não deve passar de 1 quilo por mês. Se você engordar mais do que isso, diminua os carboidratos e as gorduras.
5-
Evite tomar laxantes. Se a dieta de cereais integrais, frutas e verduras não for o suficiente para estimular o seu intestino, experimente uma dessas alternativas.
§  No café da manhã, tome 1 colher de (sopa) de farelo de trigo diluída em leite ou suco de frutas;
§  Deixe de molho, de um dia para outro, 1 colher de (sopa) de sementes de linhaça; coma de manhã, misturadas com 1 colher de (sopa) de mel;
§  De manhã, coma um pedaço de mamão ou então algumas ameixas secas deixadas de molho durante a noite.
6-
Após o quarto mês, não se esqueça de tomar cálcio. Peça orientação para o seu médico.

7-
Para evitar a anemia, comum nos últimos meses de gravidez, tome bastante sucos verdes (misturas de agrião, espinafre, salsa, escarola, couve, mastruz), cujo gosto pode ser atenuado com pepino, cenoura, laranja, erva-doce ou beterraba. Existem outros métodos simples de ingerir ferro que é bastante curioso: todas as noites, enfie 12 pregos numa maçã ácida; de manhã, retire os pregos e coma a maçã.

Aproveite os mesmos pregos para a maçã do dia seguinte. O método é muito eficiente, pois o ácido málico presente na fruta provoca a oxidação do ferro, que é facilmente absorvido pelo organismo. Ás vezes a acloridia (Ausência de ácido clorídrico na secreção gástrica) do estômago das gestantes dificulta a absolvição do ferro; pode-se então usar o ácido hidroclorídrico D3 (10 gotas em água antes de cada refeição).

8-
Em caso de edemas (inchaços) na gravidez, é necessário diminuir o sal e comer hortaliças diuréticas, como salsão, chuchu e erva-doce, ou fazer uma dieta de arroz cozido sem sal, varias vezes ao dia. Essa dieta também é ótima quando há aumento de pressão arterial ou ameaça de eclâmpsia (forma convulsiva de intoxicação do sangue nas gestantes).

 Cuidados na gravidez no dia da dieta de arroz sem sal a grávida deve ficar de preferência em repouso, e pode tomar chás diuréticos, como equisetum, (cavalinha), cidreira, cabelo-de-milho ou chá renal. Não usar outros chás, como carqueja, abacate, e etc... Que podem ser abortivos por isso muito cuidado com chás e principalmente se for tomar chá ou chimarrão com chás dentro na casa dos outros sempre pergunte o que é viu!

9-
Não tome nenhum remédio sem antes falar com seu médico durante a gravidez- Vários medicamentos têm efeitos prejudiciais graves sobre o feto, como retardamento mental e malformações, entre outras alterações.
10-
Está provado cientificamente que mulheres que fumam dão á luz á crianças de baixo peso- em média, cerca de 250 gramas a menos que crianças de mães não fumantes; quanto á ingestão de álcool pode provocar no feto malformações cranianas e faciais, dependendo da quantidade e da frequência. Portanto, nada de cigarros e bebidas de álcool na gravidez.

Leia Também

Um comentário:

  1. Este post veio mesmo a calhar, porque quer engravidar em breve.
    Bjinhos bom Domingo ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos