17 junho 2014

Demaquilantes: Qual o demaquilante ideal para a sua pele?

qual-o-demaquilante-ideal-para-a-sua-pele

Demaquilantes: Qual o demaquilante ideal para a sua pele?: Oi lindonas!  Vocês sabiam que se você usar só água e sabonete não é o suficiente para retirar a maquiagem? Então agora vou falar um pouco sobre isso, saiba como escolher o demaquilante certo para o tipo da tua pele.

E para ajudar você nessa tarefa que parece fácil (mas não é), falarei um pouco sobre os diferentes tipos de demaquilantes que tem, para que servem, quais os seus benefícios e qual tipo de pele poderá utilizá-los.

Leia Também

Os tipos de demaquilantes!

Demaquilantes em gel, espuma e loção: Pois é eles removem levemente a maquiagem como batom, sombra e blush. Mas se caso precise de um demaquilante para produtos mais potentes, para produtos de longa duração ou quando a maquiagem for à prova d’água, é importante passar um demaquilante mais forte e bem mais específico.

Demaquilante bifásico

É aquele com duas fases, uma líquida e a outra oleosa, quando misturadas removem principalmente a maquiagem dos olhos e a do rosto, pois exigem menos passadas e provocam menos agressões a pele. Não é aconselhável para quem tem pele oleosa tá.
Demaquilante com água termal: Como não possui óleo, ajuda muito a acalmar a pele. Não remove a maquiagem corretamente, é preciso um pouco mais de trabalho e muito esfregão.
Não é preciso apenas conhecer suas variações, o importante é encontrar o melhor demaquilante que se adeque-se a sua pele, e que você não sofra tanto na hora de retirá-la.

Demaquilante para pele seca e sensível

E quem tem a pele seca e/ou sensível demais deve optar por demaquilante em creme por também hidratar a sua pele, evite os produtos com cor e perfume na fórmula. E dê preferência para os que têm plantas calmantes, como a camomila, e a água termal.
qual-o-demaquilante-ideal-para-a-sua-pele



1. Leite Demaquilante Avene
2. Vichy Purete Thermale Leite Demaquilante
3. Loção Neutrogena Demaquilante Deep Clean
4. Biotherm Biosource Lait Adoucissant
5. Leite Demaquilante PARA/Pele Seca Bioecolia Clarins.

Os demaquilante para pele oleosa


- E os demaquilantes em gel funcionam como matificante, combatendo a oleosidade excessiva da pele. Dê preferência a produtos sem óleo em sua composição, pois eles devem vir com zinco e ácido salicílico. Cuidado para não aplicá-los na área dos olhos, podem causar uma alergia.
qual-o-demaquilante-ideal-para-a-sua-pele


6. Demaquilante para pele sensível (e oleosa) do Boticário
7. Créaline H2O – Bioderma
8. Daily Facial Cleanser
9. Solução Demaquilante Effaclar – La Roche-Posay
10. Bi-Facil da Lancôme.

Demaquilante para pele mista
qual-o-demaquilante-ideal-para-a-sua-pele

E para este tipo de pele uma boa opção são os demaquilantes aquosos e sem sabão na fórmula para não precisar de enxágue.

11. Posay Solution Micellaire Physiological

12. Avon Solutions a.m. p.m. Completely Clean Gel Facial de Limpeza Dia e Demaquilante Noite

13. Loção Demaquilante Olhos Nivea Visage 125ml

14. Loção Demaquilante Clean & Clear

15. L´oreal Dermo Expertise Limpeza Expertise Demaquilante

Os demaquilantes das famosas

“Sou louca por cosméticos e em se tratando de demaquilantes, uso o da Nivea mesmo, que é ótimo!”

Guilhermina Guinle – atriz

“Limpo a pele ao acordar, depois de gravar e antes de dormir com o demaquilante Bi-facil, da Lancôme, seguido pelo sabonete líquido Cleanance, da Avène”.

Maria Helena Chira – atriz

“Tirar toda a maquiagem é essencial. Para isso, gosto dos demaquilantes da Lancôme e da MAC”.

As dicas para remover a maquiagem

1. A primeira coisa a se fazer  para remover a maquiagem é lavar o rosto com água e sabonete neutro ou específico para o tipo de pele. Só depois de lavar abundantemente com água é que se passa o demaquilante.

2. Sempre use um disquinho de algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar. Troque o algodão na medida em que vá acumulando resíduos.

3. A escolha sempre do demaquilante mais adequado para seu tipo de pele, caso contrário ira desenvolver alguns probleminhas chatos como oleosidade, irritação e acne, e não tirando a possibilidade de uma alergia.

4. Então comece com os movimentos circulares para a retirada mais profunda, desobstruindo os poros da pele.

5. Ficou alguma sujeirinha ainda depois de passar o demaquilante? Lave o rosto com um sabonete ou um shampoo infantil.

6. E faça os movimentos circulares de fora para dentro quando remover a maquiagem dos olhos. Isso vai ajudar a não deixar os ligamentos das pálpebras frouxas com o passar do tempo.

7. E o rímel tá demorando para sair? Shampoo infantil nele! Massageie delicadamente antes de passar o algodão com o demaquilante.

8. Já terminou? Não ainda não! Agora você use um sabonete específico para a sua pele e termine o processo com um tônico (ou creme antirrugas para quem tem mais de 25 anos).

Lembrem-se gurias que é preciso mandar a preguiça embora e cultivar o esse hábito diário de limpeza de pele, não só nas horas de remover a maquiagem, mas também nos dias que estiver sem make alguma.


E embora muita gente não saiba o demaquilante não serve apenas para remover a maquiagem, ele também pode ser considerado como um dos principais trunfos que temos para a beleza da nossa pele, já que remove restos de células, resíduos de poluição, excesso de oleosidade e outras impurezas.

E fique esperta! Se seguir todas estas dicas à risca, quando estiver velhinha, linda e esbelta com um rostinho de menina você lembrará bem deste blog onde leu este post. Beijos gurias lindas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos