27 maio 2014

Pimenta: O poder da pimenta na sua saúde

Pimenta-O-poder-da-pimenta-na-sua-saúde

Pimenta: O poder da pimenta na sua saúde! Oi minhas coisas fofas! Hoje terça-feira dia de falar de saúde  me deparei com uma matéria sobre a pimenta e seus benefícios, achei bem interessante pois a gente como pimenta, pimentões em conserva e nem sabe que está ajudando a saúde e a evitar algumas doenças. Então descubra comigo essa poderosa arma da pimenta.

Leia Também

Bom tem pimentas de muitas cores né, vermelhas, amarelas, verdes, e todas elas mostram o seu poder de cura contra um monte de doenças desde a dor de cabeça, artrite, reumatismo, má digestão, colesterol alto e também doenças circulatórias até a obesidade.

 ”A pimenta é o segundo temperoMais usado em todo o mundo“O único que a supera é o sal”


“O sentido originário do nome pimenta vem da forma latina pigmentum (de pingere, pintar), “matéria corante”, que no espanhol virou pimenta, passando depois ao entendimento contemporâneo de especiaria aromática”.

Registros arqueológicos indicam que a pimenta já era utilizada há nove mil anos atrás no México e 2,500 anos antes de Cristo no Peru, olham que interessante não acham? Hipócrates célebre médico e filósofo da Grécia Antiga encontrava na pimenta um poderoso princípio curativo.

A história do Brasil está ligada á busca de especiarias; afinal, o investimento feito pelos portugueses procurando rotas alternativas para as Índias permitiram que navegadores chagassem aqui e tomassem posse destas terras. É impossível imaginar uma cozinha, por mais simples que seja sem algumas ervas ou raízes in natura ou desidratadas. Elas fazem parte daquele temperinho especial do qual todas as cozinheiras de todos os padrões se orgulham.

A pimenta Brasileira
No Brasil foi dado o nome pimenta a diversas plantas pelo sabor picante semelhante ao dos frutos da Piper nigrum a (pimenta-do-reino). As pimentas estão difundidas por todo o Brasil e pertencem, em sua maioria, ao gênero Capsicum e á família Solanáceas. Existem em torno de 25 espécies conhecidas de Capsicum.

Agora vou dizer 10 motivos pra ti comer pimenta (risos) tem dos mais variados tipos confesso que a pimenta malagueta eu não curto muito prefiro os pimentões doce, mas vamos lá.

1- É rica em vitamina A, B1, B2, C, E, niacina, capsaicinóides, flavonoides, cálcio e ferro também. 

2- Previne os infartos, derrames cerebrais, pois tem um efeito efetivo vasodilatador.

3- É antioxidante (retarda o envelhecimento) e também é anti-inflamatória.

4- Previne alguns tipos de câncer, tais como o de próstata.

5- Ai meninas ajuda a queimas as calorias.

6- A pimenta possui seis vezes mais vitamina que a laranja.

7- Também auxilia na congestão nasal.

8 - Um ótimo regulador do colesterol.

9- A pimenta estimula a liberação de endorfina no cérebro.

10- Também tem ação antibacteriana. 

4 comentários:

  1. Oi Ju que bom saber da importância da pimenta na saúde..
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady muito obrigado pela visita e que bom compartilhar com vocês beijinhos

      Excluir
  2. Ok Ju! Eu amo pimenta, não pode faltar na minha cozinha! é Bom saber o quanto ela faz bem!
    Ótima matéria.
    Bjs da Lê
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tem muitas pessoas que não dispensam na minha casa é terrivel pois um dos meus filhos tem alergia e o outro detesta pimenta ai ja viu so em conserva mesmo kkk obrigado pela visita vou retribuir com muito carinho flor

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos