07 maio 2014

Maguila melhorou mas continua internado e já voltou a andar!

Foto-do-lutador-Maguila-doente

Oi gente pois é o Maguila que está internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desde o dia (25) de abril com um quadro de desidratação já começou a demonstrar sinais de melhora. Hoje dia (7) o ex-pugilista teve uma significativa melhora.


Maguila (José Adilson Rodrigues do Anjos- que já a (4) anos sofre do Mal de Alzheimer e também de demência pugilística (Trauma no cérebro muito comum entre ex-boxeadores).


"O paciente está bem melhor, mas ainda não tem previsão de alta. Maguila ainda se alimenta por sonda nasogástrica (um tubo introduzido pela narina até o estômago e o seu quadro é estável). Como tem dificuldades para engolir os alimentos, ele deve permanecer internado até recuperar todo peso perdido", diz a assessoria.


E, segundo alguns funcionários do local, José Adilson Rodrigues do Anjos- que já a (4) anos sofre do Mal de Alzheimer e também de demência pugilística (Trauma no cérebro muito comum entre ex-boxeadores)- Já começou a andar e passear pelos corredores da enfermaria com a ajuda da sua esposa, Irany Pinheiro.


Maguila se aposentou do boxe no ano de 2000, após ter 77 vitórias, e 61 delas por nocaute em 85 lutas. Depois de ter deixado os ringues, Adilson ainda gravou um CD de samba e também se candidatoua deputado federal, mas não conseguiu se eleger.


A filha do lutador, Kethlyn Cardoso, foi quem avisou sobre a internação em sua página pessoal no Facebook. Na época, ela pediu ao fãs do ex-pugilista que rezassem por seu pai.
Ao "Globo Esporte", a esposa do ex-pugilista contou que antes de ser internado o marido que tem 55 anos estava muito agitado e precisou até de um sedativo.
"Ele está muito magro, emagrecendo rapidamente porque tem dificuldades para engolir. E ele também não pode ficar sem os medicamentos do tratamento. O Maguila mesmo tinha falado para mim que se sentia fraco. Não estava mais tão bem. Quando você está bem, come frutas, legumes, carnes. A pessoa que já está debilitada, complica. Ele nem consegue tomar muita água, está tomando soro. Fiquei meio triste porque ele estava meio sonolento e nem consegui conversar com ele", afirmou Irany ao veículo. Maguila já havia sido internado em janeiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos