21 maio 2014

Dicas: dicas de cozinha para o dia-a-dia, dicas básicas de cozinha

                       Dicas básicas de cozinha


Dicas-de-cozinha-para-o-dia-a-dia
Dicas: dicas de cozinha para o dia-a-dia, dicas básicas de cozinha! Oi gente chagando com mais algumas dicas para vocês bom gurias eu vou deixar neste post só quatro dicas. Pois esta semana esta tri corrido pra mim, mas não podia deixar de postar, mas as dicas são boas pode crer (risos). Quem é iniciante ou não na cozinha a dica estão valendo. Sei que na correria do dia-a-dia quanto mais tu aprender para aligeirar o serviço e te ajudar na tarefar, melhor vai ser pra ti e tua família.

Leia Também
10 ATIVIDADES DOMÉSTICAS QUE TE AJUDAM A EMAGRECER
COMO ECONOMIZAR GÁS DE COZINHA
COMO LIMPAR A CHAPA DO FOGÃO A LENHA
DICAS PARA A COZINHA


Gurias deixa eu contar para vocês que quando eu casei sabia fazer poucas coisas tipo porque minha mãe não me ensinava nada, mas com minha filha já sou diferente ela tem 14 anos e já estou ensinando ela a cozinhar, organizar a casa e tudo mais. Pois assim quando tiver a casa dela não vai sofrer tendo que aprender tudo sozinha. E vocês o que acham de ensinar suas filhas e filhos também por que guri também tem que aprender a fazer serviço de casa. Vai ser bom para eles com certeza.

1-
Dicas-de-cozinha-para-o-dia-a-dia

           
Gurias para dar aquele sabor especial na feijoada coloque, durante o cozimento, uma laranja com casca cortada ao meio. Retire 30 minutos antes de terminar de cozinhar.

2-
Dicas-de-cozinha-para-o-dia-a-dia

         
Os legumes devem ser cozidos, de preferência, com casca para que possam conservar as suas vitaminas.

3-
Dicas-de-cozinha-para-o-dia-a-dia

            
A salsinha e cebolinha verde ou (cheiro verde) como alguns de vocês conhecem, são boas fontes de vitamina A e B e riquíssimas em vitamina C. O ideal é usá-las in-natura, mas se desejares ter esses temperos sempre à mão lave-os, pique-os e congele. Para usá-los, tire a quantidade desejada, ainda congelada, com uma faca e acrescente á sua receita quando ela já estiver quase pronta.

4-
Dicas-de-cozinha-para-o-dia-a-dia


 E para vocês não chorarem na hora de cortar cebola, no freezer por alguns instantes antes de cortá-las ou deixe para cortar por ultimo a parte da raiz. Local que mais concentra a substância que irrita os olhos. Para eliminar o cheiro das mãos, passe suco de limão e deixe secar. Descasque as cebolas em água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos