01 abril 2014

Farmácia natural para sua saúde


Oi gente bom eu sei  que tem bastante gente que não gosta de chá, mas tem muitas que adoram e acreditam  na farmácia natural para sua saúde e com eles poder ficar bem então vou compartilhar com vocês (5) tipo de chás e para que que serve.

Chas-caseiros-para-que-servem

Leia Também






1- Chá de carqueja


Chas-caseiros-para-que-servem
Este chá com propriedades terapêuticas: serve para muitas coisas gente estomáquica: dispepsia, asma, bronquite, antibiótica, hepato-protetora, colagoga, hipoglicêmica, antidiabètica e tenìfugo.


2- Chá de Mirtilio


Chas-caseiros-para-que-servem
O mirtílio é uma fruta azul quase preta semelhante ao blueberry que é cultivado na Europa e Estados Unidos. Os Pigmentos antocianos (azuis) desse fruto reduzem o colesterol ruim, são antiflamátorios, combatem os radicais livres e melhoram a circulação sanguinea. E além disso, revertem ou previnem problemas visuais como glaucoma e catarata melhorando o foco da visão e a capacidade de leitura.



3- Chá de Maçã


Chas-caseiros-para-que-servem
Comer de quatro a cinco maçãs por semana prolonga a vida. Isso por que a maçã possui,entre muitas substâncias, a quercetina, um flavonóide que diminui a formação dos radicais livres e promove mais saúde.


4- Chá de Uva


Chas-caseiros-para-que-servem
As virtudes nutritivas e tônicas do vinho puro fazem desta bebida um alimento ao mesmo tempo que um reconstituinte sem igual. A sua fruta é depurativa, diurética e tônica para o sistema nervoso. As folhas são adstringentes com bons efeitos nas disenterias crônicas e hemorragias passivas. 

O chá das folhas ajuda na menopausa. O pó das folhas secas serve para estancar hemorragias. As sementes trituradas são boas contra a disenteria e vômitos de sangue.


5- Chá de Sucupira


Chas-caseiros-para-que-servem
O sucupira é um precioso vegetal, usa-se a batata e a semente como depurativa, contra eczemas, manchas da pele, urticária, feridas, úlceras, hemorragias, reumatismo, doenças do estômago, fraqueza orgânica e nas hidropisias. Contra diabetes, age sobre os vasos linfáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos