20 dezembro 2013

As famílias de mãos dadas: Post sobre comportamento familiar

família

Pois é meus amores hoje em dia dificilmente você verá as famílias de mãos dadas pelas ruas! Era muito mais bonito aquele tempo em que ele punha as mãos nos ombros dela ou publicamente andavam de mãos dadas. Mas alguém falou e decretou que este gesto já está fora de  moda. Que falem, mas se não inventaram coisa melhor, que se calem! o fato é que continua bonito ver a mão dele segurando a dela sem nenhuma outra razão além do carinho entre dois seres humanos.

Leia Também
DILEMA DE MÃE: "COMO PROTEGER MEU FILHO DO ÁLCOOL?"
FILHOS MAL CRIADOS O QUE FAZER?
CASAIS QUE MORAM JUNTOS MAS NÃO SE AMAM MAIS
AS MANIAS QUE TEMOS?

As Famílias

Casais idosos ainda fazem isso e há aos jovens que não abrem mão desse privilégio. O gesto não tem nada de antiquado. Diz muito ao coração dela e faz bem ao homem que ele é. Além de mostrar publicamente que um laço os prende suavemente.

As mãos falam a ajudam a dizer coisas boas e más. Por elas também passam o cuidado, o carinho e a ternura. Aquelas mãos dadas são mãos de pai e mãe. São mãos que cuidaram, cuidaram ou cuidarão de vidas tenras e carentes.


Mãos levantam queixos,afagam cabelos, tocam olhos e testa, seguram mãozinhas inocentes,curam feridas, preparam comida, lavam corpos e roupas, constrói brinquedos,afagam bochechas, alisam cabelos brancos, plantam,colhem beneficiam,assinam decretos,ajudam os pobres e tornam o matrimônio uma fonte de vida. Protagonizam na terra o prolongamento do roham, o colo de Deus. Nada mais justo, então, que o homem e a mulher caminhem de mãos dadas, porque é bom, é terno, simboliza um vínculo e testemunha o amor mútuo.


Em algum ponto da caminhada, muitos casais perderam esse delicado e belíssimo costume. Em era de tanta violência, fora e dentro do lar, de tanta indelicadeza, ingratidão, ameaças e perda de valores, há costumes que devem ser preservados e incentivados. Um deles é a ternura do casal de mãos dadas. Não faz sentido que duas pessoas que se amam caminhem sistematicamente separadas como se fossem estranhas. 


Era bonito, simbolizava cuidado e laços de família e todos podiam ver. Que volte a simbolizar a unidade. prefiro ver isso do que homens indelicados e mulheres magoadas e de rosto sombrio e enxabido ao lado do homem que um dia foi a razão de seus sorrisos.


Pequenos gestos podem fazer a diferença. Parecem bobos e fora de moda, mas não são mais tolos e fora de moda do que um casal se espicaçando na frente dos outros e agindo como se o outro não significasse mais nada em sua vida. Pode até haver mentira naquelas mãos dadas, mas se até inimigos se dão as mãos e assinam tratados, por que não um casal que tem e teve uma história?


Que se reze o pai-nosso de mãos dadas.

Que se comece pelos casais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos