20 novembro 2013

Como saber se é realmente apendicite

                                O que é apendicite?

apendicite-tratamento

Oi meus amores tudo bem com vocês? Bom espero que sim, eu hoje acordei com fortes dores e meu marido disse que podia ser apendicite. Mas como saber realmente é? Para saber se é apendicite, o médico apalpa o abdômen do paciente deitado de barriga para cima. E a característica mais marcante da apendicite aguda é a dor abdominal, no lado direito, muito forte e que se inicia próximo ao umbigo, mudando de lugar com o passar das horas.
A sua barriga vai ficando mais inchada e mais dolorida. E por vezes, pode haver febre baixa constante e vômitos associados. A contração muscular dos músculos abdominais aumenta a dor e, em geral, confirma o diagnóstico de apendicite. E dói pra caramba,meu deus.

Exames para o diagnóstico da apendicite

Para se confirmar o diagnóstico da apendicite, além de observar os sinais clínicos da doença, o médico deverá também solicitar exames que evidenciam a inflamação do apêndice e excluem a hipótese de outras doenças. Pode-se realizar um raio-x de abdômen, tomografia ou ressonância magnética, e também por exames de urina, fezes e de sangue. Assim que o médico identificar a doença, o tratamento deverá ser iniciado imediatamente.

Tratamento para apendicite

Para o tratamento da apendicite, uma cirurgia para retirada do apêndice se faz necessária, pois a inflamação poderia voltar e o risco de rompimento do órgão seria maior, o que aumentaria as chances de morte do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos