24 setembro 2013

Sexo na terceira idade

  Sexualidade para terceira idade
Sexo-na-terceira-idade

Oi meus queridinhos pois é esse é um assunto que eu amo falar é sobre a terceira idade até porque um dia chegamos lá né!!! Hoje em dia ta muito complicado vejo tantas crianças mal-educada xingando idosos na rua, há não fico quieta não oxii que isso cade o respeito eu desde o principio ensino aos meus filhos que devem respeitar á todos e principalmente as pessoas de idade. Acho que o respeito vem de dentro de casa.

Leia Tabém



E a vida a dois na melhor idade hum? Será que os casais velhinhos ainda fazem "sexo" pois é!!!. Casais mais velhos  que têm relações sexuais com mais frequência são mais felizes com a vida e o casamento. É o que mostra uma pesquisa realizada na Reunião Anual da Gerontological Society of America (GSA).

Os resultados mostraram que apenas 46% dos casais que tinham feito sexo nos últimos 12 meses se mostraram  "muito felizes" em comparação com 60% entre os que fazem sexo mais de uma vez por mês. Para o trabalho, a equipe utilizou dados de uma pesquisa de opinião pública feita em 2013 pela "General Social Surveys". Na consulta, 258 pessoas casadas com mais de 70 anos foram ouvidas. No questionário constavam perguntas sobre a frequência na  atividade sexual e a felicidade de cada um, tanto de forma geral quanto com a vida conjugal.
Com a  base nas respostas, a administradora  da pesquisa Adrienne Jackson e seus colegas concluíram que a frequência da atividade sexual foi um preditor significativo de ambas a felicidade geral e conjugal. A associação permaneceu mesmo após a verificação de fatores como idade, sexo, estado de saúde e satisfação com a situação financeira. Enquanto apenas 45% dos casais que não relataram atividade sexual nos últimos 12 meses disseram que estavam muito felizes com a vida em geral, quase 60% que tinham relações sexuais mais de uma vez por mês disseram que estavam felizes. 

E da mesma forma, enquanto cerca de 63% dos casais  que não relataram atividade sexual nos últimos 12 meses disseram que estavam muito felizes com o casamento, quase 80% que tinham relações mais de uma vez por mês se classificaram como " muito felizes" no casamento e com a companheira(o).
"Destacar a relação entre sexo e felicidade vai nos ajudar no desenvolvimento de intervenções específicas para a saúde sexual, em especial para este crescente segmento da população", Disse Adrienne Jackson, da Universidade Agrícola e Mecânica da Flórida, nos EUA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos